R R Noticias

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ji Paraná - Adutora se rompe na cabeceira da ponte sobre o Rio Machado formando uma grande cratera. - Fotos


Por volta das nove horas da manhã desta terça feira (01), uma adutora de 400mm da caerd que abastece o 2º distrito se rompeu causando uma grande cratera na cabeceira da ponte sobre o rio machado, sentido 1º para o 2º distrito.

Segundo moradores daquela região, o vazamento já tinha mais de 30 dias, mas nesta manhã o inesperado aconteceu quando a adutora acabou se rompendo por completo, vazando muita água com alta pressão, retirando parte do aterro, o que causou a cratera.

mas, os transtornos não param por aí porque no local passam muitos tubos de fibra óptica, que também foram prejudicados devido as placas de concretos que caiu sobre os tubos no momento do desmoronamento. Segundo os técnicos os estados de Rondônia e Acre podem ficar sem internet e sem sinal de telefone se os cabos se romperem.

Por causa da cratera na pista o trânsito ficou parado por mais de 2 horas, formando mais de 4Km de congestionamento. Um desvio foi providenciado para que o trânsitofluísse em meia pista.

Duas maquinas Pá Carregadeiras de um depósito de areia retiraram os blocos de concreto e a polícia rodoviária controlou o fluxo de veículos no local. O diretor geral do DER, Lúcio Mosquini, esteve pessoalmente em Ji-Paraná para avaliar a situação. Diante do transtorno ocasionado na cabeceira da ponte foi necessário liberar o tráfego no anel viário, mas o trecho ainda precisa ser sinalizado.











Plantão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?