R R Noticias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em Tatuí SP Ladrão arrependido pede desculpa em carta e devolve dinheiro


Bandido disse que tinha cometido o furto num "momento de desespero"


Depois de invadir uma casa e furtar dois envelopes com dinheiro, um ladrão se arrependeu e, além de devolver a maior parte da quantia furtada, deixou uma carta com um pedido de desculpas. O caso, divulgado nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil, aconteceu em Tatuí, cidade a 141 km de São Paulo.

O criminoso, que ainda não foi identificado, invadiu a casa da vítima, um serralheiro, quando não havia ninguém no local. Com uma chave de fenda, ele abriu o quarto e pegou dois envelopes com R$ 400 que estavam sobre o criado-mudo.

De acordo com o proprietário, ele tinha separado o dinheiro para pagar contas, inclusive parte do aluguel do imóvel. Três dias depois do furto, o dono da casa se surpreendeu ao encontrar um dos envelopes sob a porta da residência. Além de R$ 250, parte do dinheiro furtado, ele deixou uma carta escrita à mão se justificando e pedindo desculpas ao morador. Disse que tinha feito o furto num momento de desespero, pois estava desempregado havia muito tempo.

—Te roubei, mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus=.


Na carta, ele conta como praticou o furto e ainda pede "1.000 perdões". No final, dá um conselho à vítima:
— Coloque cadeado nas janelas. Abraços.


Leia a carta na íntegra:

“Peço que me perdoe, fiz no momento de desespero, pois estou desempregado já faz um tempo. Te roubei, mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus. Esperei sua filha sair e pulei a janela. 1000 perdões. Conselho: coloque cadeado nas janelas. Abraços!!!”


De acordo com o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, o arrependimento do ladrão não o livra de responder pelo crime. A carta que respondeu de próprio punho pode servir para sua identificação. O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão.

— Em 20 anos de polícia, nunca vi um caso assim.


AE Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?