R R Noticias

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ji-Paraná - Iniciadas as obras de duplicação da BR 364 - Fotos



Na manhã do ultimo sábado (23), a empresa Aterpa de Minas Gerais (MG) vencedora da licitação para a execução das obras de duplicação da BR-364, em Ji-Paraná iniciou os trabalhos na entrada do município, sentindo Presidente Médici/Ouro Preto.

Um engenheiro da empresa, que preferiu não se identificar, disse que o prazo de execução dos serviços é de um ano, mais que a conclusão poderá sair em seis meses. O engenheiro informou ainda que a obra de duplicação da rodovia federal terá três frentes de serviço.

Esta obra esta orçada em R$ 68 milhões e será realizada via Ministério dos Transportes, e a assinatura da ordem de serviço deverá ocorrer até o final do mês em Ji-Paraná e contará com a presença do Ministro Paulo Passos.

Esta duplicação é parte do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e está sendo viabilizada por meio de emenda parlamentar de bancada indicada pelo Senador Acir Gurgacz.


Acompanhamento

Durante os primeiros e trabalhos de limpeza das marginais, o senador Acir Gurgacz (PDT) acompanhado do deputado estadual, Euclides Maciel e outras autoridades estiveram acompanhando os serviços e conversando com os engenheiros da obra. O recurso destinado para a duplicação da BR-364, em Ji-Paraná, foi conseguido pelo senador pedetista através do Ministério dos Transportes (MT). A duplicação terá uma extensão aproximada de 10 quilômetros de pavimentação, e mais as marginais.


Viaduto

Em um dos trechos da duplicação será construído um grande viatudo, localizado no cruzamento da BR-364, com rua, Amazonas no bairro da Vila Jotão. A obra passará onde é atualmente o conhecido Trevo da Vila Jotão, entrada para o segundo distrito da cidade. De acordo com os engenheiros da empresa, seria impossível a permanência das grandes árvores neste local.


Reaproveitadas

Por telefone, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), Reinaldo Pereira garantiu que todas as palmeiras, aproximadamente 30 unidades, retiradas do Trevo da Vila Jotão serão reaproveitadas. Elas estão sendo levadas e replantadas nas áreas do Beira Rio Cultural, Praça do cemitério dos Pioneiros no bairro, Urupá, e no Trevo do Bairro Dom Bosco, divisa com o bairro, Parque São Pedro.










Com informações Diário da Amazônia e Central Rondônia

Fotos Ivoneide P.Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?