R R Noticias

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente Médici – Solenidade em Homenagem aos 30 anos do TRE é Realizado no Município com Descerramento de Placa Comemorativa



Foi realizada na manhã desta quinta feira(21), no Fórum eleitoral de Presidente Médici, a solenidade de descerramento da placa comemorativa alusiva ao aniversário de 30 anos da Justiça Eleitoral de Rondônia.

O evento contou com a presença de várias autoridades do município e da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, que destacou os avanços do Tribunal Regional EleitoralTRE ao longo dos últimos 30 anos.

“A infraestrutura que vem sendo implementada faz com que o TRE possa orientar ainda mais a população, realizando reuniões com pessoas interessadas no processo político, além de orientar sobre o trabalho das eleições, da justiça eleitoral para que o pleito seja feito de forma cada vez mais transparente”.

As comemorações dos 30 anos da Justiça Eleitoral em Rondônia teve inicio no dia 02 de março, no auditório do TRE-RO, onde foi lançado o selo personalizado alusivo aos 30 anos do TRE, em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).



A logo que representa a comemoração dos 30 anos, tem o número zero sendo representado por uma digital em homenagem ao sistema de biometria já usado na cidade de Colorado do Oeste e em Porto Velho, e em breve deve alcançar as demais regiões do estado.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia foi instalado no dia 31 de março de 1982, sendo os Desembargadores Darci Ferreira e Hélio Fonseca os primeiros Presidente e Vice-Presidente.

O Tribunal iniciou suas atividades com apenas 13 servidores, todos requisitados de outros órgãos públicos dos Governos Federais e Estaduais. Coube a estes pioneiros a exitosa realização da primeira eleição do Estado de Rondônia.











Por José Roberto Radialista com informações TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?