R R Noticias

sábado, 15 de setembro de 2012

Conclusão da ponte sobre Rio Madeira em Porto Velho poderá ser adiada


Casas e comércios impedem a construção da rampa de acesso da ponte.
Inauguração da estrutura está prevista para o início de 2013.


Com cerca de 90% da obra concluída, a ponte sobre o Rio Madeira em Porto Velho que vai ligar Rondônia aos estados do Amazonas e Roraima pela BR-319 pode ter sua conclusão adiada devido ao atraso das desapropriações de imóveis que ficam próximos a rampa de acesso a estrutura. A inauguração da estrutura está prevista para o início de 2013.

Para que a rampa seja construída será necessária a retirada de aproximadamente 60 imóveis, entre casas e comércios. Os moradores da região que decidiram pelo recebimento, como indenização, de uma casa, aguardam a construção de um condomínio habitacional do lado esquerdo do Rio Madeira para fazer o remanejamento. O Dnit se comprometeu a entregar o conjunto no prazo máximo de 18 meses, já que o projeto precisou passar por nova licitação.


"A partir do momento que a área for liberada, nós temos condições de definir se vai ou não atrasar a obra", explica Elson Dias, engenheiro responsável pela construção da ponte.

A obra teve início em 2010. A ponte terá 975 metros de extensão e conta, até o momento, com 38 mil metros cúbicos de concreto e 20 mil toneladas de cimento. Cerca de 400 pessoas trabalham na obra.



G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?