R R Noticias

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Correios de Rondônia entram em greve por tempo indeterminado


Agências vão permanecer abertas, mas serviço de entrega ficará reduzido.
Sindicato espera adesão de mais funcionários até quarta-feira.


Cerca de 60 funcionários dos Correios de Porto Velho entraram em greve nesta terça-feira (25) por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect).

O movimento espera a adesão de mais trabalhadores até quarta-feira (26). Apenas os serviços básicos serão mantidos.

De acordo com o presidente do Sintect, Clodoaldo Leite Quixabeira, as agências permanecerão abertas, mas o atendimento será reduzido.

"A parte que será mais prejudicada pela paralisação serão as entregas.

A maioria dos trabalhadores que parou são carteiros, que é o serviço mais pesado", diz.

Segundo Quixabeira, as agências do interior do estado também vão participar do movimento e que até o final desta terça-feira o sindicato fará um levantamento de quantos funcionários aderiram.

Em Rondônia, os Correios possuem 940 funcionários. Só em Porto Velho são em torno de 400. O número de carteiros é de 230 no estado e 140 na capital.

Os servidores reivindicam reposição salarial de 33% e mais 10% de reajuste. De acordo com Clodoaldo, o movimento não aderiu a paralisação nacional antes porque estava preocupado com o desfecho da última greve, em 2011.

"Da última vez, sete dias foram descontados da folha de pagamento", explica.


G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?