R R Noticias

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Docentes da Unir decidiram pela suspensão da greve em Rondônia


As aulas serão retomadas a partir de segunda-feira (24) em todos os campi do estado, mas a greve ainda não teve um fim definitivo.

Após o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN) anunciar a suspensão da greve nas Instituições Federais no período entre 17 e 21 de setembro, os docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) se reuniram em assembleia nesta quarta-feira (19) para decidir sobre a paralisação.

As aulas serão retomadas a partir de segunda-feira (24) em todos os campi do estado, mas a greve ainda não teve um fim definitivo. A greve durou quatro meses e deixou cerca de 12 mil alunos sem aulas.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir), Delson Fernando, ficou decidido na assembleia a suspensão do movimento.

"Foi decidido na maioria dos votos que a greve seria suspensa e não cancelada, mas a qualquer momento é possível que haja uma nova paralisação", explica Delson.

Delson diz que a partir de segunda-feira (24) todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unir serão retomadas para conclusão do calendário do primeiro semestre de 2012.

Está agendada para a tarde desta quarta-feira (19) uma nova assembleia com os docentes, quando a Adunir irá apresentar propostas para a reposição do calendário acadêmico do primeiro semestre, o mais afetado pela greve e o início do segundo semestre de 2012.


G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?