R R Noticias

domingo, 21 de outubro de 2012

Porto Velho - Ladrão invade loja pelo telhado, foge com objetos furtados, mas esquece celular no local do crime


Utilizando um dos números da agenda do celular o comerciante conseguiu falar com uma mulher que se identificou como mãe do proprietário do telefone e identificou o mesmo. Logo o comerciante fez associação dos fatos e descobriu que o suspeito era seu funcionário.

Conforme foi relatado pela guarnição comandada pelo Sgt. Alcântara e composta pelos soldados PMs Leônidas e Alves esteve no local dos fatos na Rua Blumenau, Bairro Marcos Freire, por vota das 05:00hs da sexta-feira (19), em atendimento ao chamando do Centro de Integrado de Operações Policiais (CIOP), o acusado foi identificado como um adolescente que mora na região.

Consta no relato dos policiais que a vítima, um comerciante local já havia sido alvo de vários outros furtos em sua loja e por conta disso passou a dormir no comércio na tentativa de identificar o autor dos crimes e na última sexta-feira, foi acordado por um barulho que vinha do telhado de seu estabelecimento, foi quando observou um suspeito saindo de sua loja com vários objetos e que conseguiu fugir por um terreno que fica aos fundos do local.

O comerciante informou que ainda chegou a perseguir o suspeito, mas não conseguiu alcançá-lo. Ao retornar a sua loja notou que o elemento deixou no lugar um celular de marca Nokia de cores preto e prata. Utilizando um dos números da agenda do celular conseguiu falar com uma mulher que se identificou como mãe do proprietário do telefone e identificou o mesmo. Logo o comerciante fez associação dos fatos e descobriu que o suspeito era seu funcionário.

Através de outra pessoa consultada a vitima descobriu que parte do material que lhe fora furtado encontrava-se na casa de outro envolvido e entrou em contato com a polícia através do telefone 190. Na casa em que estariam os produtos da ação criminosa o segundo envolvido logo confessou e entregou parte do material que estava em seu poder e delatou o menor que seria o mentor das ações criminosas.

Na casa do adolescente o mesmo levou os policiais a um terreno baldio onde estava o restante da mercadoria, porém uma grande parte já havia sido revendido. Conforme foi apurado o material que foi revendido pelos acusados totalizava cerca de R$ 4 mil. O menor e os objetos foram apreendidos e entregues à Central de Polícia onde foi lavrada a ocorrência e foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.



Com informações Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?