R R Noticias

sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo de Rondônia pretende criar uma super-secretaria e mais 300 cargos comissionados para a Sefin


Os deputados estaduais Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) e Luizinho Goebel (PV-Vilhena) já se posicionaram negativamente em relação ao projeto.

O Estado de Rondônia está passando por plena turbulência financeira e a irresponsabilidade administrativa por parte do Executivo Estadual parece não ter fim. Sindicatos e entidades estão sem receber os repasses oriundos de consignações descontadas direto no contracheque dos servidores; há sindicalistas, inclusive, que estão dispostos a processar a gestão por apropriação indébita.

A Segurança Pública também está à mercê do descaso. A Polícia Civil já está em greve há tempos sem conseguir chegar a um denominador comum com o governo. Os fornecedores falam abertamente em ‘calote oficial’, e a situação parece não contemplar um desfecho positivo.

Com tudo isso ocorrendo, o governador Confúcio Moura, do PMDB, ainda enviou projeto a Assembleia Legislativa do Estado criando uma super-secretaria e mais 300 cargos comissionados para a Sefin (Secretaria de Finanças do Estado); os gastos com folha de pagamento devem aumentar em 2013 com esses novos cargos e essa grande estrutura, que deverá responder pelas ações do PIDISE (Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia).

Os deputados estaduais Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) e Luizinho Goebel (PV-Vilhena) já se posicionaram negativamente em relação ao projeto. Luizinho disse que a administração quer aprovar o projeto no apagar das luzes e sem quaisquer discussões; Maciel, lacônico, limitou-se a dizer que não votaria nada.



Rondoniadinamica

Deixe seu Comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?