R R Noticias

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Trânsito que Mata - Rondônia é o estado campeão em acidentes fatais


Na 5ª reportagem de uma série especial do Jornal da Record intitulado “Trânsito que Mata”, que foi exibido na noite desta quinta feira (29), o estado de Rondônia novamente virou manchete nacional de forma negativa.

A explosão de acidentes fatais fez de Rondônia o estado número 01, no ranking nacional de mortes no trânsito por habitante. Um exemplo surpreendente é a capital, Porto Velho, que atualmente tem 200 mil veículos e uma estrutura muito precária para atender tantos feridos no trânsito.

Na 5ª reportagem de uma série especial do Jornal da Record intitulado “Trânsito que Mata”, que foi exibido na noite da ultima quinta feira 29 de novembro, o estado de Rondônia novamente virou manchete nacional de forma negativa.

Com os números de uma guerra, mais de 42 mil mortes por ano, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes, e Rondônia lidera entre os estados.

O repórter Lucio Sturm, veio a Rondônia e retratou o dia a dia do nosso violento trânsito, com a narração da seguinte frase: “o que é uma fatalidade em outros lugares aqui parece regra”, o repórter deu uma ideia ao Brasil como anda o trânsito no estado em especial na capital Porto Velho.

Durante a reportagem especial de 10,5 min. foi mostrado vídeos de acidentes, a rotina das unidades de atendimentos aos acidentados, colhido depoimentos de vítimas do trânsito e até mesmo flagrado um acidente fatal ocorrido em Porto Velho.

A reportagem divulgou que nos últimos sete anos a frota de carros na cidade de Porto Velho dobrou, e destacou o vultoso crescimento das motocicletas que quadriplicou neste mesmo período.

Quanto às responsabilidades sobre os alarmantes números de acidentes, a reportagem disse que as autoridades colocaram a culpa nas usinas, que inchou desordenadamente a frota de veículos na capital.

Acompanhe a reportagem em vídeo.




Com informações JaruOnline/YouTube/Rede Record

Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?