R R Noticias

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dupla de Ji-Paraná RO sonha em fazer sucesso cantando música caipira

Apesar de cantarem vários ritmos, a maioria do repertório é composta de moda caipira, onde o principal instrumento é a viola.


Uma nova dupla sertaneja de Ji-Paraná (RO) está resgatando o gosto pela música caipira. Canções de moda de viola fazem parte do repertório de Weliton e Alison, que prometem fazer sucesso no estado.

A dupla se apresenta em bares, aniversários e casamentos há um ano. Apesar de cantarem vários ritmos, a maioria do repertório é composta de moda caipira, onde o principal instrumento é a viola.

“Eu nasci ouvindo moda de viola, meu pai sempre escutou e isso influencia”, conta Alison Fernandes, de 15 anos, um apaixonado por viola.

Weliton de Paula Veloso é mineiro e faz dupla com o jovem cantor. Aos 13 anos ganhou o primeiro violão e começou a tocar música sertaneja. “A gente começou na brincadeira e eu acho que está dando certo. Ele [Alison] toca demais”, elogia Weliton, instrutor de autoescola e violeiro por vocação.



Alison dedilha as dez cordas da viola com a experiência de um veterano. A cada dia apaixona-se ainda mais pela moda caipira. A dupla não é do estilo ‘rústico e sistemático’, mas prefere música caipira a sertanejo universitário.

O pai de Alison é o maior fã da dupla. “A música de viola, música de raiz é uma tradição que jamais poderá morrer. Meu filho buscou esse caminho de aprender viola e eu sou um pai realizado”, garante Walter Fernandes.

Para o futuro, a resposta é certa. “Eu me imagino em um palco, cercado por mais de 15 [mil], 20 mil pessoas. A gente cantando para elas, acho que isso é bacana”, diz Alison.


G1 RO / (Foto: Reprodução/TV Rondônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?