R R Noticias

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Governo do Estado discute andamento da transposição

O secretário adiantou também que o governador Confúcio Moura vem acompanhando de perto os procedimentos, tanto em Porto Velho, quanto em Brasília. 


Em reunião na manhã de quinta feira (14), com a superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (Samf), Helenice da Conceição Sousa Guimarães, o presidente da Comissão Estadual de Transposição e secretário de Estado da Administração (Sead), Rui Vieira de Sousa, acompanhado do sindicalista Waldemir Moura, discutiu o andamento das providências que estão sendo tomadas para a transposição dos cerca de nove mil servidores estaduais aos quadros da União.

A superintendente Helenice reiterou ao secretário que estão sendo feitos os preparativos para a capacitação da equipe que recepcionará os documentos dos servidores. Conforme havia sido estabelecido também na última reunião dos dois dirigentes, estão sendo feitas adequações de espaço no local onde serão recepcionados os servidores e os documentos, com implantação de guichês e um sistema eletrônico de senhas.

Além disso, as equipes de informática da Samf e da Sead estão em constante conversação para a adequação da emissão da capa do processo que acondicionará os documentos dos servidores. Esta capa é emitida eletronicamente e houve a necessidade de se fazer adequações nos softwares dos dois órgãos. De acordo com o secretário Rui Vieira, estas adequações são necessárias para o andamento dos procedimentos, de forma que o processo está prosseguindo da melhor forma possível para atender aos servidores quando eles forem assinar os termos de opção.

O secretário adiantou também que o governador Confúcio Moura vem acompanhando de perto os procedimentos, tanto em Porto Velho, quanto em Brasília. Além de equipamentos e espaço físico, será emitido um decreto colocando a equipe federal que recepcionará os documentos dos servidores à disposição da Sead, sob a coordenação da Samf.

Em reunião ainda na manhã da quinta feira com representantes de cerca de 18 sindicatos das categorias funcionais do governo, o secretário Rui Vieira disse que compreende plenamente a ansiedade de todas as categorias para a concretização do processo de transposição, mas afirmou estar otimista com a sintonia que continua havendo entre os representantes sindicais, o governo e a bancada federal, que têm feito o possível para acelerar os procedimentos da transposição, para a garantia dos servidores. 

 Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?