R R Noticias

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Seagri apresenta projeto para a segunda edição da feira de negócios “Rondônia Rural Show 2013”


Foi a primeira reunião técnica entre representantes do Governo da Cooperação e segmentos ligados ao setor produtivo para discutir detalhes deste que será um grande evento na região central do Estado.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, apresentou à um grupo com mais de 40 empresários e representantes de instituições financeiras, no auditório do Detran, em Ji-Paraná, o projeto para a segunda edição da “Rondônia Rural Show” que acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio no município.

Foi a primeira reunião técnica entre representantes do Governo da Cooperação e segmentos ligados ao setor produtivo para discutir detalhes deste que será um grande evento na região central do Estado.


O secretário de Planejamento do município de Ji-Paraná, Marcito Pinto, garantiu, aos empresários e outras autoridades presentes, que eles podem contar com o apoio da prefeitura para a Rondônia Rural Show, pois esta já tornou maior feira de tecnologia da região norte.

Constou da pauta, questionamentos e respostas de como funcionará a feira que mostrará aos visitantes o potencial econômico e o desenvolvimento na área de tecnologia para beneficiar o homem do campo.

O secretário da Emater, Luiz Gomes, informou que técnicos da instituição estarão participando no Parque de Exposições, Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, orientando os pequenos e médios produtores rurais na montagem de projetos para obter financiamentos para aquisição de equipamentos agrícolas.

Outros encontros semelhantes devem ocorrer nos próximos dias com representantes da classe produtora e sindicatos rurais de todo o Estado para que de fato a feira tecnológica, se torne em grande evento.


Agroindustrias

O secretário Evandro Padovani esclareceu ainda que empresários do Paraná e São Paulo foram convidados para expor seus produtos na feira tecnológica em Ji-Paraná com excelente receptividade.

Por determinação do governador Confúcio Moura, segundo o secretário, as agroindústrias de Rondônia, que geram emprego renda, terão um tratamento especial na Rondônia Rural Show.

As instituições financeiras Banco da Amazônia, Banco do Brasil e cooperativas de créditos estarão com estandes e técnicos orientando e esclarecendo os produtores rurais. Linhas de créditos para operacionalizar bons negócios com juro baixo durante a feira estão sendo negociado pelo Governo do Estado.


Assessoria Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?