R R Noticias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Treinamento para capacitar técnicos na elaboração de projetos para pleitear recursos junto ao Plano de Aceleramento de Crescimento PAC 2 é realizado em Ji-Paraná

A proposta do governador Confúcio Moura ao ofertar a capacitação às administrações municipais é de incentivar os gestores a implantar infraestrutura nas respectivas cidades.

O Governo do Estado, por meio de técnicos da Secretaria de Planejamento [Seplam], promoveu na manhã da ultima quarta-feira (27), em Ji-Paraná, treinamento para captação de recurso junto ao Governo Federal.

O evento ocorreu no auditório do Shopping Cidadão direcionado aos servidores dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada D’Oeste, Urupá e Teixeirópolis.

O objetivo do treinamento foi de capacitar técnicos na elaboração de projetos com a finalidade de pleitear recursos junto ao Plano de Aceleramento de Crescimento [PAC 2] em várias áreas do serviço público. Participaram servidores das cidades vizinhas a Ji-Paraná.
“A proposta do governador Confúcio Moura ao ofertar a capacitação às administrações municipais é de incentivar os gestores a implantar infraestrutura nas respectivas cidades”, resumiu a técnica e membro da comissão de captação de recurso e elaboração de projetos da Seplam Ana Maria Moura.

Segundo ela, “os municípios não dependem de participar com contrapartida para ter acesso aos recursos a serem aplicados nas estruturações das cidades”. “Este é o momento de captar recursos federais”, alertou a técnica Ana Maria, ao dar ênfase para as áreas de infraestrutura, educação e saúde.

De Teixeirópolis, a analista de Controle Interno Patrícia Costa, classificou como importante a capacitação. “Estamos iniciando o mandato e temos de nos organizar logo cedo para que a gestão seja eficiente”, entende Costa, admitindo que assimilou bem a importância de um projeto bem elaborado.
Para o secretário Regional de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, a iniciativa de Confúcio Moura é de um governante focado no desenvolvimento do Estado. “Moura reconhece a seriedade de projeto bem elaborado e, por isso, motiva os gestores a capacitar as equipes na captação de recursos junto a União”, avalia Romildo Pereira.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?