R R Noticias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CDL Sensibiliza lojistas sobre estacionamento na Avenida Brasil

2013 deve fechar com a frota de 73 mil veículos. Empresários precisam se adequar para não perder clientela.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) iniciou nesta sexta-feira (20) uma campanha com prazo indeterminado para a sensibilização de lojistas da Avenida Brasil, 2º distrito, quanto a necessidade de deixar a vaga em frente à loja para seu cliente. 

A panfletagem ocorreu de loja em loja com o auxílio dos colaboradores da Instituição.

O movimento começou a partir de reuniões realizadas por diversas vezes entre a classe civil organizada, autoridades e órgãos de trânsito com a ideia de promover uma trafegabilidade mais eficiente na região. “A nossa intenção é o lojista seja mais consciente que ele, seus funcionários e gerentes precisam deixar seus veículos pelas Ts e com isso, mais espaços para estacionar ficam livres”, enfatizou o diretor executivo da CDL, Osmar Farinácio. Segundo ele, faz diversos anos que já trabalha e pede aos seus colaboradores que deixem seus veículos em algum local para não atrapalhar o fluxo de potenciais clientes em sua loja, localizada na T-4.

“Temos a ciência que o problema não será sanado de forma imediata, porém, colaborará com o movimento nas lojas, sobretudo, neste fim de ano em que mais pessoas saem em busca de presentes às festas natalinas e de Ano Novo.

Indo até a loja, não encontrando um local para deixar seus veículos ocorre a desistência de entrar e o lojista perde uma venda, um potencial cliente”, reconheceu Farinácio.


MEDIDAS URGENTES

“Não temos como proposta atrapalhar a vida de nenhum empresário. O que queremos é uma Avenida Brasil que tenha um bom fluxo, que ele (lojista) venda sempre mais e auxilie no movimento financeiro na cidade e com um trânsito decente”, lembrou José Aparecido Gonçalves, presidente da CDL. 
Segundo dados da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), são em média, 17 ônibus, 42 táxis-lotação e 90 mototáxis que circulam com mais intensidade até a T-18. O ano de 2013 deve ser encerrado com uma frota de 73 mil veículos e ela tende a crescer, pois até 2018, vem sendo estimado um número de 100 mil veículos em Ji-Paraná.

Durante o horário comercial, que corresponde das 8h as 18h, um verdadeiro teste de paciência é constatado. “Quem mora aqui conhece bem as dificuldades, principalmente na Av Brasil. 

É preciso urgentemente que o poder público crie alternativas para resolver o problema”, comentou o webdesigner cobrando soluções.

CALÇAMENTO E SINALIZAÇÃO

Em reunião recente, lojistas da Avenida Brasil aprovaram as formas de estacionamento que serão aplicadas pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) após a conclusão das obras de calçamento. 

O modelo ficou com sendo o estilo “em linha”. As obras de padronização e retirada de desníveis, bem como reduzir poluição visual e instalação do novo modelo de estacionamento, começaram em agosto pela empresa Brasil Novo Empreendimento e será da entre a T-1 e T-17. 

Caso o prazo de execução seja cumprido, o serviço deve encerrar em fevereiro de 2014.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?