R R Noticias

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Esportes - Liga Mediciense conquista Estadual de Futsal

O torneio terminou com a Liga Mediciense na primeira colocação com 6 pontos, em segundo Dal Molin/Porto Velho com 6 pontos, terceiro Bela Vista/Porto Velho também com 6 pontos e em quatro o Unipreço, sem pontuar nesta fase final.


(foto: Chico Limeira)
Com a vitória diante da Associação Dal Molim pelo placar de 11 x 5, a equipe da Liga Mediciense conquistou na manhã do último domingo, o título de campeã do Estadual de Futsal 2013. 

Os jogos do quadrangular final envolvendo as equipes Dal Molin e Bela Vista de Porto Velho, Liga Mediciense de Presidente Médici e Unipreço Esporte Clube de Ji-Paraná, que decidiu o Campeonato Rondoniense aconteceram no último fim de semana, na quadra poliesportiva do ginásio Mário Amato, ginásio do Sesi, em Porto Velho.
Abrindo as disputa da fase final, o quadrangular começou na noite da última sexta-feira (17) com os times da capital abrindo vantagem sobre os representantes do interior. 

Na preliminar o Dal Molin passou fácil pelo desfalcado Unipreço de Ji-Paraná, vencendo por 7 x 4. Já na partida de fundo, a disputa foi mais acirrada, onde o Bela Vista/PVH foi mais feliz nas finalizações, vencendo por 5 x 4 a Liga Mediciense.
Na segunda rodada do torneio, no sábado pela manhã, as disputas foram marcadas por dois clássicos regionais, começando com o duelo entre Unipreço de Ji-Paraná, que ainda sem seus principais jogadores e usando o atleta Douglas improvisado no gol, acabou mais uma vez derrotado, desta vez por 8 x 3 para a Liga Mediciense. Já no duelo da capital, o Dal Molin bateu o Bela Vista por 11 x 8, num jogo tenso e dos mais disputados.
Com a briga pelo título em aberto, onde apenas o Unipreço já estava fora da disputa, a rodada começou tensa, com o Bela Vista vencendo apertado o representante de Ji-Paraná por 7 x 6. 

No jogo de fundo, o Dal Molim precisava de um simples empate para ficar com o título, mas em quadra a Liga Mediciense se mostrou melhor preparada fisicamente, superando o time da capital, numa atuação forte, vencendo pelo placar de 11 x 5 e sagrando-se campeã Estadual de Futsal 2013.
Com a conquista, a Liga Mediciense está credenciada para a disputa da Copa do Brasil de Futsal 2014, torneio que reúne as principais equipes do pais e será disputa a partir da segunda quinzena de março, em local ainda a ser divulgado.
De acordo com Silvinho da Silva, presidente da Federação Rondoniense de Futebol de Salão – FRFS, a competição mostrou um excelente nível técnico, com a grata surpresa de três equipes terminar o quadrangular empatadas com 6 pontos cadas, destaque para a Liga Mediciense que mostrou melhor condicionamento físico, fator primordial para a conquista do título.
O torneio terminou com a Liga Mediciense na primeira colocação com 6 pontos, em segundo Dal Molin/Porto Velho com 6 pontos, terceiro Bela Vista/Porto Velho também com 6 pontos e em quatro o Unipreço, sem pontuar nesta fase final. 

O jogador Ederson (Dal Molin) foi o artilheiro com 9 gols marcados, Raimundo (Dal Molin) 0 goleiro menos vazado. Marciano, da Liga Mediciense foi eleito o atleta destaque do Campeonato.


Texto e fotos: Chico Limeira  

Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?