R R Noticias

segunda-feira, 31 de março de 2014

Associação Nacional dos Radialistas, Anradio Brasil, mobiliza categoria em Rondônia, 2º Encontro é realizado em Ji-Paraná

A profissão envolve o trabalho do operador de áudio, caboman, produtor de áudio, editor de áudio, programador, diretor artístico, pauteiro entre vários outros”. Fábio e os demais dirigentes da Anradio já percorreram oito estados, realizando o mapeamento e organização da categoria.

Centenas de profissionais da comunicação radiofônica rondoniense estiveram reunidas no encontro dos radialistas, ocorrido no último sábado (29), em Ji-Paraná/RO. 

O evento ficou marcado pela presença expressiva de comunicadores e o prestígio de deputados estaduais e federais, senador e vice-governador do estado. Os participantes assistiram a palestras e definiram a nova diretoria regional da Associação Nacional dos Radialistas - Anradio.

A importância da união da classe com a interação sobre temas que envolvem os trabalhadores do rádio foi destacada pelo prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque. Radialista esportivo, que atuou na região de Ariquemes/RO, Vitorino também é associado e foi eleito membro do Conselho Fiscal da entidade. Para ele, o encontro foi histórico e demonstrou a força e influência desses profissionais.

De acordo com o presidente da Anradio, Hélio Corrêa, a associação surgiu em Brasília, com objetivos de sanar as necessidades de valorização de tosos os radialistas do Brasil. O dirigente salienta que uma das principais conquistas da instituição está sendo a mobilização da categoria. Atualmente, no DF, a entidade já desenvolve projetos e ações sociais de bem-estar aos associados, como programas habitacionais. Tais avanços serão estendidos aos estados.

Os pleitos da Anradio receberam boa aceitação por parte de parlamentares, que têm se mostrado sensíveis à luta pela revitalização da Lei 6615/87, a “Lei do Radialista”. A associação busca aprimorar, por meio de Emenda Constitucional, a legislação, para garantir mais direitos aos trabalhadores. 

A bancada federal de Rondônia foi representada no encontro e soma reforços pela adequação da Lei, no Congresso. “Hoje recebemos o apoio do senador Acir Gurgacz e do deputado federal Marcos Rogério, ambos do PDT/RO, além do deputado federal Carlos Magno (PP) e de vários outros”, disse.  

Os direitos e reconhecimentos em Lei almejados pela Anradio devem abranger todos os trabalhadores que atuam na operação das rádios. Conforme destacou o diretor nacional da entidade, Fábio Camilo, “radialista não é só aquele que faz locução. 

A profissão envolve o trabalho do operador de áudio, caboman, produtor de áudio, editor de áudio, programador, diretor artístico, pauteiro entre vários outros”. Fábio e os demais dirigentes da Anradio já percorreram oito estados, realizando o mapeamento e organização da categoria.

Regional

Em votação no encontro, os radialistas montaram o novo Corpo Diretivo da Anradio na região. 

A Presidência Regional foi ocupada pelo radialista Solano Ferreira, que tem como vice o radialista político Salim Evangelista. 

Os demais cargos foram fatiados em regionais e delegacia estadual, como é o caso de Porto Velho, que tem o representante Ibernon Nunes, Guajará-Mirim, Jorge Câmara, Jaru, Delson e Presidente Médici, José Roberto. 

A representatividade rondoniense em âmbito de país ficou com o radialista Fião Junior.



Autor: Willian Luiz/SRTE:1064

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?