R R Noticias

sábado, 31 de maio de 2014

Governador Confúcio Moura participa de entrevista na Rádio Rondônia FM em Presidente Médici


O governador do estado de Rondônia Confúcio Moura foi entrevistado na manhã da sexta-feira (30), na Rádio Rondônia FM de Presidente Médici pelos radialistas, José Roberto e Fião Junior, já no início da entrevista de uma forma descontraída Confúcio falou da entrega de um ônibus a Associação Beneficente dos Jovens da Terceira Idade (ABJOTI, “este ônibus tem a finalidade de fazer a turma andar, quer ir na Minuano, vai, quer ir a Ji-Paraná vai... então eles vão movimentar, isso para eles é uma farra maravilhosa, é um festão”.´, disse o governador. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, com a contrapartida do Governo do Estado.

Sobre os demais benefícios que o governo do estado trouxe a Presidente Médici, Confúcio destacou a parceria firmada entre governo e município para o recapeamento das principais ruas e avenidas do município. Sobre a implantação do Corpo de Bombeiros, Confúcio garantiu que Presidente Médici será o próximo município a ter um quartel de bombeiros, “nenhum cidade de Rondônia terá um quartel do corpo de Bombeiros primeiro que Médici, Médici será o primeiro da fila... fica o compromisso, Médici terá uma quartel do corpo de bombeiros com soldados, tenente, sargentos, e também com equipamentos para proteção de incêndios na rua e na área rural”.

Ao ser indagado sobre a lei assinada na noite da última quarta-feira (28) que autoriza a redução de até 80% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Guajará-Mirim RO, fronteira do Brasil com a Bolívia, Confúcio falou: “Até aviso aos empresários de Médici, quem quiser montar uma filial lá, pode ir que vai ganhar dinheiro viu, porque primeiro, não vai pagar impostos, aqui em Médici é caro o imposto, todo empresário tem que pagar imposto elevado, e lá é zero”.

Sobre os recursos do Fitha, o governador disse que já pediu pra a presidente da Arom, prefeita Sonia de Jaru, convocar uma reunião com os prefeitos de Rondônia, para ser assinada a ordem liberando os recursos para todos os municípios.

Na oportunidade o governador Confucio Moura falou do Plano Emergencial Pós-Enchente (O Pro-Rondônia), plano esse que traz benefícios para as famílias atingidas pela cheia no estado.

O vereador Jorge do Idaron aproveitou a oportunidade para agradecer o governador pelo apoio dado aos funcionários da Idaron, quanto ao plano de carreira, ao finalizar a entrevista o governador disse que a transposição dos servidores estaduais para os quadros da união seria uma “benção para o estado”.


José Roberto Radialista

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deputado Edson Martins pede retorno das aulas em Cujubim Grande

 A escola foi interditada pela Defesa Civil do município e as aulas foram suspensas por causa da cheia.

O Deputado Estadual Edson Martins, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia acompanha o drama das famílias atingidas pela cheia do rio Madeira nos municípios de Porto Velho e Nova Mamoré. Edson Martins conversou com pais de alunos e servidores que trabalham nas escolas localizadas nos distritos da capital, diretamente atingidas pela enchente que assolou a capital rondoniense nos últimos meses.

Edson Martins pediu a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho informações sobre o retorno das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deigmar Moraes de Souza, localizada na linha 28 no distrito de Cujubim Grande. A escola foi interditada pela Defesa Civil do município e as aulas foram suspensas por causa da cheia.

O deputado Edson Martins também solicitou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual de Educação informações sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Nonato Vieira da Silva localizada na linha 28 no distrito de Cujubim Grande também atingida pela enchente do rio Madeira. Edson Martins quer saber da possibilidade de retorno das aulas nessas duas escolas para atender a comunidade estudantil do distrito.  



Assessoria. 

domingo, 25 de maio de 2014

Prefeita de Presidente Médici recebe caminhão das mãos do Ministro do MDA e fala em nome de 45 prefeitos

Ao todo, foram entregues 45 caminhões adquiridos com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.


A prefeita de Presidente Médici, Maria de Lourdes Dantas Alves, a Lurdinha do Sindicato PT, recebeu na última sexta-feira, durante a 3ª edição da maior feira de oportunidades de negócios agropecuários, a Rondônia Rural Show das mão do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto,a chave de um caminhão.

Ao todo, foram entregues 45 caminhões adquiridos com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.

Na oportunidade, a prefeita "Lurdinha" falou em nome dos prefeitos beneficiados com os equipamentos, “é uma imensa alegria e uma honra muito grande, recebo com entusiasmo esse conjunto de máquinas que vai atender os nossos produtores, com melhoria nas estradas e qualidade de vida para milhares de famílias”, afirmou Maria de Lourdes Dantas Alves.





José Roberto Radialista

sábado, 24 de maio de 2014

3ª Edição da maior feira de oportunidade de negócios agropecuários, Rondônia Rural Show acontece em Ji-Paraná

Só no primeiro dia do evento foram acolhidos mais de 100 milhões de reais em propostas de negócios.

Está acontecendo em Ji-Paraná RO a 3ª Edição da Rondônia Rural Show, a maior feira de tecnologias e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário.

A agricultura familiar foi o foco inicial dos organizadores, mas a feira que já recebe investidores, expositores e visitantes de todas as classes sociais e econômicas.

A cada ano o evento se fortalece e o volume de negócios surpreende os organizadores.

Só no primeiro dia do evento foram acolhidos mais de 100 milhões de reais em propostas de negócios.

A feira prossegue até sábado (24), e os organizados esperam superar a marca dos 350 milhões de reais em cerca de 200 estandes e mais de 350 bandeiras expositoras.


Com informações Decom












































































































































Fotos: José Roberto Radialista


Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?