R R Noticias

sábado, 31 de maio de 2014

Governador Confúcio Moura participa de entrevista na Rádio Rondônia FM em Presidente Médici


O governador do estado de Rondônia Confúcio Moura foi entrevistado na manhã da sexta-feira (30), na Rádio Rondônia FM de Presidente Médici pelos radialistas, José Roberto e Fião Junior, já no início da entrevista de uma forma descontraída Confúcio falou da entrega de um ônibus a Associação Beneficente dos Jovens da Terceira Idade (ABJOTI, “este ônibus tem a finalidade de fazer a turma andar, quer ir na Minuano, vai, quer ir a Ji-Paraná vai... então eles vão movimentar, isso para eles é uma farra maravilhosa, é um festão”.´, disse o governador. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, com a contrapartida do Governo do Estado.

Sobre os demais benefícios que o governo do estado trouxe a Presidente Médici, Confúcio destacou a parceria firmada entre governo e município para o recapeamento das principais ruas e avenidas do município. Sobre a implantação do Corpo de Bombeiros, Confúcio garantiu que Presidente Médici será o próximo município a ter um quartel de bombeiros, “nenhum cidade de Rondônia terá um quartel do corpo de Bombeiros primeiro que Médici, Médici será o primeiro da fila... fica o compromisso, Médici terá uma quartel do corpo de bombeiros com soldados, tenente, sargentos, e também com equipamentos para proteção de incêndios na rua e na área rural”.

Ao ser indagado sobre a lei assinada na noite da última quarta-feira (28) que autoriza a redução de até 80% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Guajará-Mirim RO, fronteira do Brasil com a Bolívia, Confúcio falou: “Até aviso aos empresários de Médici, quem quiser montar uma filial lá, pode ir que vai ganhar dinheiro viu, porque primeiro, não vai pagar impostos, aqui em Médici é caro o imposto, todo empresário tem que pagar imposto elevado, e lá é zero”.

Sobre os recursos do Fitha, o governador disse que já pediu pra a presidente da Arom, prefeita Sonia de Jaru, convocar uma reunião com os prefeitos de Rondônia, para ser assinada a ordem liberando os recursos para todos os municípios.

Na oportunidade o governador Confucio Moura falou do Plano Emergencial Pós-Enchente (O Pro-Rondônia), plano esse que traz benefícios para as famílias atingidas pela cheia no estado.

O vereador Jorge do Idaron aproveitou a oportunidade para agradecer o governador pelo apoio dado aos funcionários da Idaron, quanto ao plano de carreira, ao finalizar a entrevista o governador disse que a transposição dos servidores estaduais para os quadros da união seria uma “benção para o estado”.


José Roberto Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?