R R Noticias

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Feira livre em Presidente Médici tem novo endereço

A ideia de trazer a feira para o lado sul da cidade, parte em que reside a maior parte da população, foi do presidente da (AFEPREM- Associação dos Feirantes de Presidente Médici), Marquiano Vizoni Carvalho. 

Em Presidente Médici, quem estava habituado a frequentar a feira na Av. Tiradentes, terá, a partir de agora, de se dirigir, todas as quartas e sábados, à Rua Porto Velho com a Castelo Branco, ao lado da Escola 15 de Novembro, para comer seu pastel, comprar verduras, peixe e tudo mais que os produtores rurais trazem para vender.

A feira funcionou, por mais de 15 anos, na Av. Tiradentes, contudo a documentação de liberação para o funcionamento da mesma era para a Av. 30 de Junho, como o DENIT proibiu o funcionamento, por ficar muito próximo da BR-364, a feira teve de funcionar na Tiradentes.


A ideia de trazer a feira para o lado sul da cidade, parte em que reside a maior parte da população, foi do presidente da (AFEPREM- Associação dos Feirantes de Presidente Médici), Marquiano Vizoni Carvalho. “A ideia de instala-la aqui perto da escola 15 de novembro, surgiu porque queríamos centralizar feira, facilitando a vinda de todos, e consequentemente tentar um aumento nas vendas dos produtos que nossos produtores trazem pra cá” Disse o presidente.

E a ideia do presidente, que era uma aposta, deu certo. O número de pessoas que compareceu à feira, em seu novo local, segundo os próprios produtores, foi mais que o dobro das que iam ao local anterior.

O produtor rural Obadias Lopes, que trabalha vendendo tomate na feira há dois anos, está feliz com a mudança “pois não foi só número de visitantes que dobrou, mas o de clientes também”, e ele diz que por mais que tenha chegado um pouco depois do horário de início da feira (que é às 17hs) ainda conseguiu vender mais que o dobro do que vendia, antes da mudança. “Nosso presidente teve uma excelente ideia. 

Se continuar vendendo assim, vou ter mais renda, terei de ampliar minha plantação de tomates, tudo vai melhorar, inclusive minha renda (risos).” Disse seu Obadias. 

A mudança está aprovada, não pelos feirantes, mas pela clientela também, pois o número expressivo de pessoas que compareceu ao novo local, deixa isso bem claro. 

O senhor João Valdivino, que é advogado, diz que a partir de agora será mais frequente à feira, ele tem o motivo. “Antes eu frequentava a feira uma vez ou outra, mas a partir de agora, serei assíduo, pois ela, além de estar melhor localizada, ficou bem pertinho de minha casa” Disse o Dr. João.

No espaço reservado para as barracas que vendem pastéis e sucos, muita gente se reuniu para lanchar e descontrair um pouco, conversando e dando risadas, que foi o caso de Iverson Soares dos Santos, que trouxe mais três amigos à inauguração do novo local da feira. “Nós gostamos muito desse novo local, pois o espaço onde as mesas são postas é bem maior. A partir de agora, todas as quartas e sábados, estaremos aqui. ” Disse Iverson.

Para que a feira pudesse funcionar na caçada ao lado do muro da escola, que estadual, o presidente conseguiu, depois de uma longa batalha, enfrentando burocracias, uma liberação da SEDUC-RO (Secretaria Estadual de Educação) para a instalação da feira. 

O local ainda não tem banheiros, mas, segundo o presidente (Marquiano) o problema será resolvido em breve. “Nós já temos o recurso para a construção dos banheiros, contudo, estamos precisando de um projeto.

Estamos em contato com um engenheiro que irá fazer o projeto o mais rápido possível” Justificou o presidente. ”Aqui, além desse problema da falta de banheiros, nos falta uma melhor iluminação, mas até sábado, quando será o segundo dia da feira, queremos já ter resolvido este problema” Disse Marquiano.

O lixo que fica espalhado pelo chão depois da feira não será problema, pois a equipe de limpeza continuará sendo paga para efetuar o serviço. A mais de 30 anos, os produtores rurais do município participam da feira na cidade. Ela já esteve instalada em diversos pontos, inclusive próximo à escola onde ela está hoje.


Fonte: Fernando Pereira

domingo, 22 de junho de 2014

Missa Sertaneja reúne cerca de 2 mil fiéis em Ji-Paraná, RO

O evento religioso acontece todos os anos com a tradicional cavalgada pelas ruas do município. 

                         (Foto: Mônica Santos/G1)
A 7ª edição da Missa Sertaneja reuniu cerca de duas mil pessoas na manhã desde domingo (22) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná (RO), segundo a organização. 

O evento religioso acontece todos os anos com a tradicional cavalgada pelas ruas do município. A imagem de Nossa Senhora Aparecida é levada até o local da missa e os fiéis acompanham o percurso.

A missa foi celebrada pelo padre Valdivino Borges Júnior que contou que a Missa Sertaneja celebra o amor e lembrou suas origens. “Sou misturado com o sertão, amo música sertaneja, gosto do ritmo e do estilo, mas principalmente de pregar a palavra. A Missa Sertaneja é isso, trazer a palavra de Deus com a linguagem do sertanejo”, fala o padre.

(Foto: Mônica Santos/G1)

Os fiéis atentos ao que era cantado e pregado não deixaram de participar da celebração. A professora Maria Aparecida Ferreira, de 66 anos, não saiu do lado da imagem da santa, ela conta que muitos milagres foram entregues a ela durante toda a vida. “Uma vez meu marido adoeceu e pedi um milagre para ele ser curado e fui atendida. No parto da minha filha caçula, a chance de perdê-la era grande e novamente clamei e ela concedeu mais uma graça", conta Maria.

G1 RO

Menores roubam motocicleta em Presidente Médici e são apreendidos chegando em Ji-Paraná

Por volta das 20h00, deste sábado (21), dois menores, armados apenas com uma faca de mesa, renderam duas mulheres que estavam em frente de uma residência, na cidade de Presidente Médici, e roubaram uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha. 

Mais uma vez, a ação rápida da Polícia Militar das cidades de Presidente Médici e Ji-Paraná resultou na apreensão de dois menores que haviam acabado de roubar uma motocicleta na cidade vizinha.

Por volta das 20h00, deste sábado (21), dois menores, armados apenas com uma faca de mesa, renderam duas mulheres que estavam em frente de uma residência, na cidade de Presidente Médici, e roubaram uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha. 

Depois do crime, a dupla fugiu tomando rumo ignorado. Um vizinho presenciou a ação e ligou para o 190.

Prontamente, a Central de Operações acionou a Polícia Militar, em Ji-Paraná, e as guarnições de Rádio Patrulha da 1ª Cia/2º BPM, montaram barreiras policiais em pontos estratégicos.

Quando a guarnição composta pelo CB PM Wenderson, SD PM Campanha e SD PM Carriel patrulhava a marginal da BR 364, próximo ao antigo posto “texaco”, na saída da cidade, avistou os suspeitos trafegando em alta velocidade.

Então, iniciou-se uma rápida perseguição e os suspeitos foram abordados, em frente a Distribuidora Coimbra. Com os menores, os PM’s encontraram uma faca de mesa, usada no roubo e recuperaram a motocicleta da vítima. Um dos menores foi preso por furto a menos de uma semana.

Diante da situação, a dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão, juntamente com a motocicleta e arma branca.




Matéria:comando190.com.br

sábado, 21 de junho de 2014

Música de José Augusto com participação de Luan Santana faz sucesso na internet

“Chuvas de verão” sucesso na voz de José Augusto nos anos 80, é regravado com a participação de Luan Santana.

Vazou esta semana uma gravação do dueto entre os cantores Luan Santana e José Augusto. Para celebrar este encontro de gerações da música romântica brasileira, a dupla regravou a cação “Chuvas de Verão “, sucesso da carreira de José Augusto.
A nova versão da faixa ganhou arranjos modernos, mas sem perder a pegada romântica. Apesar de ainda não ter sido lançada de forma oficial, a música pode fazer parte de algum vindouro disco de José Augusto.
Ouça a musica no video abaixo:



(Com informações Movimento Country)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

BR 429 é liberada por manifestantes depois de 24 horas de bloqueio e Senador Raupp garante que empresa irá terminar a obra até o final de julho

Segundo o senador Valdir Raupp, a FIDENS afirmou que irá terminar a obras, a própria empresa tem consciência que será um prejuízo grande deixando de fazer essa obra. 

Terminou a manifestação na BR 429 em São Miguel do Guaporé que começou nas primeiras horas  da última terça-feira (17) com objetivo de obter uma resposta do DNIT sobre o início das obras da travessia urbana da cidade, a BR 429 permaneceu bloqueada por pelo menos 24 horas sendo permitida somente a passagem de ambulâncias.

O superintendente regional do DNIT, Fabiano Cunha, afirmou que não a prazo para o reinicio dos serviços dessa obra em São Miguel do Guaporé, pois a empresa FIDENS que era a responsável abandonou obra.  E com a certeza de que a obra realmente não vai acontecer os manifestantes decidiram liberar a BR 429.

Segundo o senador Valdir Raupp, a FIDENS afirmou que irá terminar a obras, a própria empresa tem consciência que será um prejuízo grande deixando de fazer essa obra. 

Ainda segundo Raupp em 72 horas a empresa deverá estar se mobilizando para o início dos trabalhos a afirmar que até o final de julho deverá estar entregando a obra no perímetro urbano do município, Raupp frisou o empenho da deputada federal Marinha Raupp e a preocupação diante desses acontecimentos, ”em todos os momentos eu e a deputada Marinha Raupp estávamos em busca de mais informações sobre a rodovia e agora temos o prazer de dar essa   positiva aos moradores de São Miguel e todo o Vale do Guaporé,” finalizou o senador.


Com informações: saomiguelinfoco e   girocentral

Polícia investiga imagens de cadeirantes que se levantaram durante jogos da Copa

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. 

Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.



tabloidebr.com.br

terça-feira, 17 de junho de 2014

BR 429 em São Miguel do Guaporé continuará bloqueada até a próxima sexta-feira

E caso o superintende do DNIT não compareça a cidade de São Miguel do Guaporé até a data do dia 20/06 sexta-feira próxima poderá vir acontecer um protesto na BR 364 no entroncamento com a BR 429 em Presidente Médici. 

Líderes do movimento asfaltamento já, decidem manter a manifestação, e a BR 429 continuará bloqueada até a próxima sexta-feira na cidade de São Miguel do Guaporé data que possivelmente o senhor Fabiano superintendente do DNIT/RO-AC afirmou que estará em São Miguel do Guaporé para esclarecer o real motivo da obra de pavimentação da travessia Urbana da cidade não vir a acontecer nesse ano de 2014.

Representantes do movimento que bloqueia a BR 429 não descartam a possibilidade de acontecer o bloqueio na ponte sobre o Rio São Miguel nas próximas horas e deixar as cidades de Seringueiras, São Francisco e Costa Marques em total isolamento.

E caso o superintende do DNIT não compareça a cidade de São Miguel do Guaporé até a data do dia 20/06 sexta-feira próxima poderá vir acontecer um protesto na BR 364 no entroncamento com a BR 429 em Presidente Médici. 

Pois afirmam que a população São Miguelense já cansou de ser enganada somente com promessas.



Fonte:saomiguelinfoco

Carteira Nacional de Habilitação CNH poderá ser gratuita para pessoas de baixa renda

Segundo o autor da proposta, deputado Alexandre Toledo (PSB-AL), a carteira de habilitação é um documento indispensável no currículo dos trabalhadores.


Pessoas de baixa renda poderão tirar a carteira de habilitação gratuitamente. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 5888/13 que institui o Programa Nacional Social de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos.

Caso seja aprovado, o PL dispensará os beneficiados de arcar com custos de exames de aptidão física e mental; avaliação psicológica; licença de aprendizagem de direção veicular; confecção da carteira nacional de habilitação; e realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção. 

O programa será financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) e os requisitos para as pessoas participarem do programa serão definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Segundo o autor da proposta, deputado Alexandre Toledo (PSB-AL), a carteira de habilitação é um documento indispensável no currículo dos trabalhadores. “Esse documento vem sendo exigido para a contratação em diferentes empregos, a exemplo dos serviços de entrega a domicílio, manobristas em hotéis e restaurantes”, afirma. 

O parlamentar também diz que o alto custo para conseguir o documento inviabiliza a população mais pobre de adquirir o documento. “Se o candidato optar pelo serviço das autoescolas credenciadas no departamento de trânsito, terá um gasto médio superior a dois salários mínimos”, argumenta. O projeto foi encaminhado para análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Agência Câmara

Saiba de quem é a responsabilidade por danos em veículos nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais

A responsabilidade pelo seu veículo em estabelecimentos comerciais é do dono do estacionamento.

 Isso acontece mesmo quando não há qualquer tipo de seguro contra roubo ou furto por parte do local.

De outro modo, não importa se existe uma placa dizendo que "nós não nos responsabilizamos pelo seu veículo", a responsabilidade sempre será do dono do estabelecimento!

Assim, caso isso aconteça com você, saiba adotar as seguintes medidas:


1) Arranje testemunhas (de preferência que não sejam seus parentes), que podem ser do próprio local ou alguém que, porventura, esteja lhe acompanhando nesse dia;

2) Guarde cupons, notas fiscais, bilhete de estacionamento, pois servirão de prova que você de fato esteve no local;

3) Se o vidro do carro foi quebrado, por exemplo, tire fotos do veículo no próprio estacionamento e chame a perícia para ir até lá, nem pense em sair com o seu carro de lá até que fique tudo muito bem registrado;
4) Faça um boletim de ocorrência.

Saiba que quando isto acontece você tem direito de ser indenizado pelo dono do estabelecimento. Se não for possível resolver amigavelmente, você pode acionar o Procon ou contratar um advogado de sua confiança!


Afinal, já diz a súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça: "A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de danos ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento".



 Izabela Gonçalves

Advogada formada pela Universidade Federal do Pará.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Trânsito - Ações da Lei Seca serão intensificadas durante a copa em Rondônia

A ação é uma medida preventiva, já que os motoristas costumam se exceder durante este tipo de evento.


Como evento da copa do mundo, a Diretoria de Operações do DETRAN/RO, preparou um esquema especial de segurança no trânsito durante os jogos.

Pontos de fiscalização serão montados nas principais vias públicas e nos pontos negros da capital. A ação é uma medida preventiva, já que os motoristas costumam se exceder durante este tipo de evento.

Os motoristas receberão material informativo e orientações destacando os perigos da mistura de álcool e direção. Para o Diretor de Operações, Hugo Correa, as blitzes da LEI SECA serão realizadas fora do horário convencional. “Como os jogos serão realizados durante horários alternados e não necessariamente aos finais de semana, as blitzes vão acompanhar os horários do torneio. Queremos destacar que o objetivo é que todos se divirtam em segurança. A Lei Seca visa especificamente salvar vidas”, esclareceu Hugo Correa.

Em Rondônia a operação é realizada através da parceria do DETRAN/RO com a Companhia Independente de Trânsito da Policia Militar. “ O apoio da Cia de Trânsito é fundamental para que nossa ações obtenham os resultados satisfatórios”, destacou Solange Gurgacz, Diretora Geral.


Autor: Detran

Eleitas rainha, princesas e madrinha da 35ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa/2014)

A disputa foi em duas categorias, Mirim e Adulto com três apresentações de cada uma delas, sendo uma individual e duas coletivas.

Com as dependências do Sallon Country tomado pelo público, foram conhecidas na noite deste sábado a Rainha e Princesas (Expojipa) e a Madrinha do Rodeio da 35ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa/2014). O evento foi realizado pela empresa Fátima Cini Top Model com apoio da Associação Rural de Rondônia (ARR) e empresas parceiras. 

A disputa foi em duas categorias, Mirim e Adulto com três apresentações de cada uma delas, sendo uma individual e duas coletivas.


ELEITAS

Na categoria Mirim a Expojipa 2014 terá como Rainha, Ana Clara (11 anos), tendo como 1ª Princesa,Mikaelly Possamai (10 anos) e Madrinha, Helen Capagnoni (12 anos). O Rodeio este ano terá como Madrinha, Mídia Gonçalves. O título de Rainha da Expojipa foi para a jovem, Isis Viana (21 anos) com, Bianca Franca de 17 anos (1ª Princesa) e Paula Araújo (23 anos) como 2ª Princesa. Entre os prêmios para as vencedoras, bolsas de estudos no ensino superior e profissionalizante. O Concurso Baile foi encerrado com as apresentações da dupla, João Neto & Júnior e DJ Bruno.
As eleitas da categoria Mirim com o diretor executivo, Sérgio Souza e a vereadora, Ilda Fernandes

 
As canditadas da principal categoria



Isis Viana (centro) a nova Rainha da Expojipa que este será realizada entre os 5 e 13 de julho no parque de exposições, Hermínio Victorelli.



Matéria e Fotos: Central Rondônia

População de São Miguel do Guaporé RO decide bloquear BR 429‏ na próxima terça-feira (17)

O bloqueio deixara  as cidades de Seringueiras, São Francisco e Costa Marques  que se localizam ao logo da BR isoladas.

Como previsto para a tarde desse domingo (15) aconteceu uma reunião da praça municipal da cidade de São Miguel do Guaporé, onde a população se reuniu para decidir sobre o bloqueio da BR 429, pelo motivo que as obras de pavimentação da travessia urbana na BR429 da cidade não começaram como foi anunciando por representantes do  DNIT em visita a cidade no mês de maio, onde foi estipulado prazo de a obra teria início na primeira semana do mês de junho.
A população decidiu pelo bloqueio da BR 429 e a partir da próxima terça-feira (17) a BR 429 será interditada nas primeiras horas da manhã na ponte sobre o Rio São Miguel e  na P40 na linha 78 que serve como desvio da BR 429,  o bloqueio deixara  as cidades de Seringueiras, São Francisco e Costa Marques  que se localizam ao logo da BR isoladas.
Nos locais de bloqueio estará sendo montada barreiras para impedir o transito de qualquer veiculo, onde será permitida somente a passagem
 de ambulâncias com pacientes, lideres do  movimente afirmam que  esse protesto só tem data para começar e a BR 429 só será libera  quando a obra na cidade de São Miguel do Guaporé realmente vier a começar efetivamente.

Presidente Médici Comemora 33º Aniversário de Emancipação Política-administrativo

O município de Presidente Médici comemora nesta segunda-feira, dia 16 de junho, 33 anos de emancipação política-administrativo. 


Conheça um pouco da história do município que nesta data esta completando 33 anos de emancipação politico-administrativo. 

História 

A história de Presidente Médici envolve a colonização no Estado de Rondônia, que teve o seu inicio no final da década de 60, na época, o governo federal através do Ministério da Agricultura incentivou a ocupação da Amazônia legal, no qual técnicos do então Instituto Brasileiro de Reforma Agrária–Inbra (hoje transformado em INCRA) executou no então Território Federal de Rondônia nove projetos de assentamentos. 

Os primeiros registros de que se tem notícia sobre as origens do município de Presidente Médici datam de 1915, quando da passagem da comissão de Rondon pela região. Dados constantes do relatório da Comissão de Rondon daquele ano informam que a região já era habitada por seringueiros e trabalhadores do seringal São Pedro do Muqui. 

Desde então a região permaneceu praticamente imutável até a abertura da rodovia federal BR 364, do início do incentivo à colonização do Estado de Rondônia e da região Norte do país. Os primeiros colonos chegaram ao local da margem da rodovia BR 364, a partir da década de sessenta, instalando-se em apenas quatro barracas ao lado do lamaçal que cobria a estrada. 

A localidade ficou conhecida como Trinta e Três por estar a 33 km da então Vila de Rondônia, atual cidade de Ji - Paraná. Seus moradores, todos agricultores, socorriam de alguma forma os motoristas e passageiros de viaturas que ficavam retidas em um imenso atoleiro conhecido por Muqui, nas proximidades do rio do mesmo nome. 

A imigração para a localidade ficou mais acentuada a partir de 1970, o que originou conflitos litigiosos com o então proprietário das terras, Sr.José Milton de Andrade Rios, que acusava os colonos imigrantes de grileiros e invasores de suas terras. 

As terras ocupadas pelos colonos situavam-se entre os igarapés Preto e Leitão, que segundo o pretenso proprietário, faziam parte da Fazenda Presidente Hermes, de sua propriedade. 

O INCRA tentava em vão impedir a fixação dos colonos no local por não haver uma definição sobre a posse de terras, quanto se era do senhor Milton Rios ou da União. O lugarejo crescia em número de habitantes e casas com a chegada de novos colonos que nele se estabeleciam apesar da situação litigiosa. 

Diante do exposto, o INCRA/RO criou o setor Leitão que era uma extensão do Projeto Integrado de Colonização Outro Preto para assentar dentro das normas os colonos que pretendiam obter um lote de terra naquele lugar. O vilarejo ficou como sede do projeto que surgia. 

No primeiro semestre de 1972, a população do vilarejo atingia mais de 800 habitantes e os ônibus que ligava Cuiabá/MT a Porto Velho/RO faziam ponto de parada no local, agora com aspecto de Vila, e já elevado à categoria de subdistrito. 

As autoridades em conjunto com a população passaram a analisar todas as possibilidades de conseguir a transformação do subdistrito em distrito. Por isso foi convocada uma reunião com a comunidade objetivando escolher um grupo de pessoas para defender seus interesses. 

Surgiu assim a Sociedade amiga da vila. Com o novo nome de Presidente Médici o povoado foi elevado a categoria de distrito do município de Ji - Paraná no dia 30 de janeiro de 1978 pelo Decreto -Lei nº 81.272. 

Emancipação: 

Em decorrência do seu desenvolvimento sócio econômico, foi o distrito de Presidente Médici elevado à categoria de município, por força da Lei nº 6.921, de 16 de junho de 1981, assinada pelo então Presidente da República, João Batista de Figueiredo, mantendo o mesmo nome com as áreas desmembradas do município de Ji - Paraná. 

Em cumprimento às Leis nºs 103, de 20 de maio de 1986; 157, de 19 de junho de 1987 e 604, de 10 de abril de 1995, o município cedeu área territorial para criação dos municípios de: Alvorada DOeste, Nova Brasilândia DOeste e Ministro Andreazza, respectivamente. A lei nº 493, de 9 de julho de 1993 prevê a cessão de área territorial do município de Ministro Andreazza para Presidente Médici. 

Significado do Nome:

Os pioneiros discutiam o novo nome do lugar em substituição ao Vila 33 e colocavam placas em frente de suas casas sugerindo os mais diversos nomes como: Nova Canaã, Nova Jerusalém e outros. Por um plebiscito escolheram um nome dentre vários apresentados, como Getúlio Vargas, Presidente Médici, Fátima do Norte, Cruzeiros do Sul, além de Nova Canaã e Nova Jerusalém, tendo saído vencedor o nome do presidente da república da época, Emilio Garrastazu Médici, confirmado em 30 de julho de 1973 pelo então governador do território de Rondônia, Teodorico Gahyva. Apesar do nome escolhido o povo, chamava o povoado de péla - jegue em sentido pejorativo, mas com o decorrer do tempo caiu em esquecimento. 

Bairros:

Atualmente, Presidente Médici está divida em 7 (sete) bairros/conjuntos habitacionais, sendo: Centro, Ernandes Gonçalves, Cunha e Silva e Lino Alves Teixeira. Conjuntos Habitacionias: Pôr-do-Sol, Cohab e São Mateus.

Distritos:

 Estrela de Rondônia e Novo Riachuelo. 

Vilas:

 Vila Bandeira Branca e Vila Camargo. 

População Aproximadamente 22.148 habitantes. 

Com informações Wikipédia e Guia de Rondônia

domingo, 15 de junho de 2014

Árvore cai em cima de carro matando condutor na área rural do Município de Nova Mamoré RO

Segundo informações apuradas peal reportagem do Portal Guajará, o casal se dirigiam a sua residência para assistir à partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Na tarde da última quinta-feira (12/06) por volta das 16:30hs, na área rural do Município de Nova Mamoré, na localidade denominada Segundinha, PA Ribeira Km 09, o veículo de Marca Fiat Modelo Strada de Placa NBS-8433 de cor prata, quando transitava pela Estrada, uma arvore de aproximadamente 25 metros, de altura, com a copa bastante grossa, caiu na parte dianteira , atingindo a cabine do veículo.

Sendo que o primeiro ocupante do veículo o Sr. Leandro Pinheiro Oliveira, 31 anos, teve a perna direita decepada e fraturado o braço direito, e ao dar entrada no Hospital vindo á óbito, sendo encaminhado o corpo o necrotério para os exames de necropsia, e a outra ocupante do veículo, a Sra. Crilzana Gonçalves dos Santos, 29 anos ficou inconsciente e apresentava vários cortes pelo corpo, sendo atendido pelo médico de plantão, onde recebeu os primeiros socorros, sendo necessário conduzir a vítima para porto velho pois a mesma encontrava-se em estado de coma.



Segundo informações apuradas peal reportagem do Portal Guajará, o casal se dirigiam a sua residência para assistir à partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.


Fonte / Fotos: Portal Guajará

Caminhão cai de ponte em péssimo estado de conservação na linha 648 em Governador Jorge Teixeira RO

Na tarde da última quinta-feira, 12 de junho, uma das pontes da linha 648 não suportou o peso de um caminhão que trafegava pela via com uma carga de madeira, quebrou-se na lateral, jogou o veículo dentro do rio, causando assim, prejuízos e um enorme susto no motorista.

O péssimo estado de conservação de muitas das pontes de madeira construídas sobre os rios e igarapés da área rural de Governador Jorge Teixeira, e que ainda não receberam a devida manutenção por parte da prefeitura, há muito tempo vem causando prejuízos aos moradores do município.

Na tarde da última quinta-feira, 12 de junho, uma das pontes da linha 648 não suportou o peso de um caminhão que trafegava pela via com uma carga de madeira, quebrou-se na lateral, jogou o veículo dentro do rio, causando assim, prejuízos e um enorme susto no motorista.


As fotos, mostram o estado de conservação da ponte, que segundo ela está em decomposição. Para ter uma noção do risco a que está submetido a população rural, a ponte que quebrou-se fica localizada numa estrada que é rota diária do transporte escolar municipal.

Acompanhando as imagens do acidente, revoltada, a moradora também postou um pequeno texto expressando a insatisfação com a situação que vem sendo enfrentada. 



“Pontes quebrando, estradas ruim, e pior educação que é bom nada…caminhão carregado de madeira cai em ponte na Lh 648 devido seu péssimo estado. Se nem os buracos das estradas tampam, imaginam as pontes a situação que anda! Pode-se dizer que a mesma está em estado de decomposição…”, escreveu.

Matéria/foto:
Site Portaljt

Música- Cantor Sérgio Reis passa mal e é internado em hospital de São Carlos

Os produtores do cantor informaram que o estado dele não é grave. Ainda segundo eles, Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido.

                                        (Foto: Reprodução/TV Globo)
O cantor Sérgio Reis passou mal em São Carlos (SP), no início da noite deste sábado (14), e foi levado às pressas para a Unimed da cidade. O hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde do cantor. 

Ele deverá ser transferido ainda neste sábado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde, na cidade, e seguir para a capital paulista na manhã deste domingo (15).

Os produtores do cantor informaram que o estado dele não é grave. Ainda segundo eles, Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido.

O cantor passará por uma bateria de exames e, somente após os resultados, a equipe médica vai divulgar o quadro clínico do artista.

Sérgio Reis faria um show na cidade na noite deste sábado com o também cantor Renato Teixeira. Ambos se apresentariam em uma festa junina no Clube São Carlos.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Acidente com ônibus da dupla Marcos e Belutti mata baixista da banda

Outros músicos que sobreviveram ao acidente foram levados para Cuiabá. No momento do acidente havia neblina, o que teria contribuído para que o ônibus saísse da pista e tombasse.

                                       (Foto: Assessoria/ PRF-MT)
Um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15), na Serra do Mangaval, na BR-070, a 30 km de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. 

A dupla havia feito um show durante o Festival Internacional de Pesca do município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nove pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus que transportava os componentes da banda e a dupla. O baixista Rafael Sales morreu no local.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado. A assessoria do festival de pesca que contratou a dupla para a apresentação informou que os cantores não estavam no ônibus. 

Outros músicos que sobreviveram ao acidente foram levados para Cuiabá. No momento do acidente havia neblina, o que teria contribuído para que o ônibus saísse da pista e tombasse.
No dia do show da dupla, segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas. O festival que começou no último dia 11 encerra neste domingo.

                 (Foto: Blog Carlinhos Kha/ tecladista da banda)

Em nota, os organizadores do festival de pesca disseram lamentar o ocorrido. "O 33° FIPe lamenta o falecimento de Rafael Sales e fica em preces pela recuperação de todos os envolvidos no acidente", diz trecho da nota divulgada à imprensa neste domingo.


Pollyana Araújo Do G1 MT

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aeronave a caminho da missa de 7° dia de Fernandão faz pouso forçado em Goiás e deixa sete feridos

Jato avançou a pista e parou às margens da rodovia GO-530

Foto: Corpo de Bombeiros de Goiás/Divulgação
Uma aeronave que estava a caminho da Missa de 7° dia do ex-jogador colorado Fernandão teve problemas no pouso na manhã desta sexta-feira, em Aruanã, no estado de Goiás. 

Os sete integrantes sofreram ferimentos leves.


O piloto chegou a fraturar o fêmur — e os outros seis que estavam a bordo sofreram apenas escoriações. No último sábado, Fernandão e mais quatro pessoas morreram em um acidente de helicóptero na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pouso forçado ocorreu por volta das 8h30min. O jatinho avançou a pista e parou 300 metros depois, às margens da GO-530. Foi feito um trabalho de contenção com espuma para evitar uma explosão da aeronave.




Acidente ocorreu em Aruanã, no estado de Goiás
CRÉDITO: Corpo de Bombeiros de Goiás/Divulgação

Acidente ocorreu em Aruanã, no estado de Goiás
CRÉDITO: Corpo de Bombeiros de Goiás/Divulgação
Os integrantes do jato foram encaminhados ao Hospital Municipal de Aruanã e não correm risco de vida.
*ZHESPORTES

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?