R R Noticias

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Senador Ivo Cassol alerta para o caos que vai se tornar o trânsito de ji-Paraná com a duplicação da BR “Sem o anel viário estar em pleno funcionamento"


Durante a reunião no ministério dos Transportes, o senador Ivo Cassol relatou aos presentes a situação da BR-364 no trecho que corta o município de Ji-Paraná.

O DNIT deverá iniciar em breve as obras de duplicação naquele trecho urbano, o que fatalmente irá estrangular o tráfego e causar grandes congestionamentos na BR, numa escala de problemas superior ao que ocorreu na época da duplicação da ponte sobre o rio Machado.

Cassol explicou que quando era governador, antes mesmo do DNIT começar a duplicação da ponte, prevendo o aumento de veículos e caminhões cruzando o estado, sua administração iniciou o anel viário construindo uma nova ponte sobre o rio Machado para desviar o tráfego pesado da área central da cidade.

“Infelizmente perderam R$ 12 milhões em convênios e não deram conta de fazer o aterro na cabeceira da ponte e asfaltar para concluir a obra. Do jeito que está o anel viário não pode ser utilizado, mas tem que tirar o tráfego pesado da BR antes de começar a duplicação, caso contrário vai ficar pior do que ficou quando duplicou a ponte”, afirmou.


Cassol explicou que a obra do anel viário é de responsabilidade do Governo do Estado e que o desvio do tráfego pesado da área a ser duplicada é importantíssimo, não só para a trafegabilidade mas também para a segurança dos motoristas e dos trabalhadores. “O que eu posso afirmar é que o DNIT vai fazer a duplicação da BR-364 no trecho urbano de Ji-Paraná, próximo à ponte, vamos dar a ordem de serviço da obra nos próximos dias”, declarou o ministro Paulo Passos.

Esta é a grande preocupação do senador Ivo Cassol, que alertou o ministro Passos sobre o caos que vai se tornar o trânsito de ji-Paraná. “Sem o anel viário para receber o tráfego pesado da BR e as interrupções que serão necessárias para a duplicação as filas serão inevitáveis.


É preciso que o Governo do Estado conclua o anel viário para fazer o desvio urgentemente, antes do início da duplicação”, alertou o senador aos presentes.

Participaram também do encontro, além do ministro, o diretor-geral do Dnit, General Jorge Fraxe, do presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, do secretário executivo do Ministério, Miguel Masella, do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, assessores e técnicos do Senado Federal e do Ministério dos Transportes.



assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?