R R Noticias

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputado crítica governo e pede extinção de Secretarias


O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) foi incisivo ao sugerir ao governador Confúcio Moura (PMDB) a extinção das Secretarias de Agricultura – SEAGRI e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL.

Durante discurso na tarde da ultima terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Rondônia, durante Sessão Ordinária, o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) foi incisivo ao sugerir ao governador Confúcio Moura (PMDB) a extinção das Secretarias de Agricultura – SEAGRI e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL.

Na justificativa, o parlamentar salientou que o pedido para a extinção das duas secretarias se deve a inoperância das mesmas. “Hoje as duas secretarias tem servido apenas como cabide de emprego”, afirmou.

Maciel disse ainda que o fechamento dessas secretarias vai permitir uma grande economia nas finanças do governo de Rondônia, que tem reclamado nos últimos dias de problemas financeiros.
O deputado citou como exemplo para o pedido duas grandes festas, uma em Guajará-Mirim, denominada de Duelo na Fronteira , e a outra mais recente, em Porto Velho , que é o Arraial Flor do Maracujá. “Nestes dois grandes eventos as pessoas que prestaram serviço até hoje não receberam o pagamento”, denunciou.


ICMS

O deputado aproveitou a sessão para sugerir que seja votada a revogação da Lei do ICMS que isenta as Usinas Hidrelétricas do Madeira do pagamento de impostos. De acordo do Euclides Maciel, são cerca de 600 milhões de reais em impostos e que esse valor se refere apenas ao que está em atraso.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?