R R Noticias

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições 2012 - TRE de RO barrou 13 candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa


Cinco candidatos recorreram da decisão do juiz. Outras 243 candidaturas foram negadas no estado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia barrou 13 candidatos com base na Lei Complementar 135, conhecida como Ficha Limpa. Apenas cinco deles recorreram da decisão do juiz e foram condenados.

O TRE julgou, em menos de dois meses, mais de 170 recursos sobre registro de candidatura. A Ficha Limpa foi o fundamento de 27 deles. Outras 243 candidaturas foram negadas no estado, segundo dados do sitema eleitoral.

Mais de cinco mil candidatos protocolaram candidatura em Rondônia perante a Justiça Eleitoral para as eleições 2012, somados os 52 municípios.

Dos 13 candidatos declarados inelegíveis, oito não recorreram da decisão do juiz de primeiro grau e portanto os processos transitaram em julgado no próprio Cartório Eleitoral. O último candidato incurso na Lei da Ficha Limpa, Melkisedek Donadon, de Vilhena, foi julgado recentemente e seu processo encontra-se em prazo de contra-razões.

Os candidatos barrados são:

-Douglas Sales e Reginal Vieira, de Pimenta Bueno.

-Clevis Nunes Pereira e Ronilton Rodrigues Reis, de Ouro Preto do Oeste.

-Elias Lopes da Silva, de São Miguel do Guaporé.

-Adalberto Nascimento de Oliveira e Zulmar Gonçalves de Oliveira, de Rolim de Moura.

-Anderson Araúko Ninke, de Jaru.


Assim que a fase de julgamento de registros de candidatura for finalizada, os esforços dos juízes eleitorais e dos membros do TRE serão voltados para os casos de propaganda eleitoral.


G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?