R R Noticias

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Comissão de Justiça e Redação convoca diretores do Hospital Municipal para explicarem a real situação da saúde em Presidente Médici

O motivo da convocação foi para que esses profissionais dessem explicações aos membros do Poder Legislativo, sobre a real situação do hospital.

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (02), nas dependências da Câmara Municipal de Presidente Médici, uma reunião convocada pela Comissão de Justiça e Redação, composta pelo vereador Sargento Rubi, (presidente), pelo Vereador Ronaldo (relator) e Vereador Gilmar Moura Ferreira, (membro), Participaram da reunião, Dr. Murilo, diretor clínico, Zeca e Lourival, diretores administrativos e a Enfermeira Rosangela, gerente de enfermagem.

O motivo da convocação foi para que esses profissionais dessem explicações aos membros do Poder Legislativo, sobre a real situação do hospital, também participaram da reunião os vereadores: Presidente João Braz Filho, Alfredo do Hospital, Todinha, Jorge do Idaron e o Vice-presidente Zezinho do Estrela, além é claro dos integrantes da Comissão de Justiça.

O primeiro assunto debatido foi sobre a diminuição no número de internações e o porquê da não realização de partos; tendo o Dr. Murilo respondido que no caso das internações, a diminuição se dá pela falta de médicos especialistas, como cardiologista, nefrologista, neurologista, entre outros.

Quanto não estarem fazendo partos, ele informou que é devido à falta de equipe médica, pois o hospital não conta com todas as especialidades exigidas pelas normas médicas para a realização de partos.

Aos diretores administrativos foi perguntado pelos vereadores, o que eles estão fazendo para melhorar as condições da lavanderia; sobre o atendimento do telefone 192; quando retornarão a construção da ala que terá cozinha, refeitório e lavanderia e ainda sobre a alimentação servidas aos funcionários, que a meu ver por exemplo, deveríamos comprar de restaurante, pois seria mais barato.

Os diretores nos informaram que já estudaram diversas maneiras para melhorar as condições da lavanderia e até agora não conseguiram colocar em prática nenhum projeto, pois demandaria recursos e como estão aguardando uma resposta do executivo sobre o retorno das obras da cozinha, refeitório e lavanderia, estão sem saber o que fazer; no tocante ao atendimento do telefone de emergência, eles responderam que tem feito de tudo para melhorar o atendimento, porém, não estão conseguindo colocar na cabeça de alguns servidores as boas práticas de atendimento e ainda vem enfrentando problemas técnicos nas linhas telefônicas.

O vereador sargento Rubi, disse que fez várias intervenções e questionamentos, um deles foi justamente sobre a alimentação; “Percebo que está faltando mais disciplina, pois me parece que não existe regras para se alimentar naquela unidade, só para se ter uma ideia, existem até pessoas sem vínculo algum com a unidade pegando refeições: almoço e janta todos os dias.

Relembrei aos diretores que em diversas cidades são servidos marmitex e apenas para quem está na escala de plantão. Nesta reunião também discutimos sobre o concurso público, pois várias áreas do hospital estão descobertas, como cozinha, lavanderia, vigilância, transporte, uma das nossas preocupações é que do jeito que está indo, em breve estaremos com uma estrutura gigantesca, porém sem condições de internamentos, em razão da falta de médicos para atender o povo.

Eu não poderia deixar de agradecer todos os participantes, pois certamente foi proveitoso para todos nós, tanto que os próprios diretores agradeceram e disseram da importância do encontro e até sugeriram outros. Aos vereadores meu muito obrigado, por terem não apenas aprovado o requerimento da comissão, mas, ainda, por terem participado de maneira efetiva.

Ao final desejo a todos uma bela tarde e se alguém tiver alguma reclamação ou ideia que venha contribuir para o crescimento e fortalecimento da nossa saúde pública, estaremos prontos a ouvir, finalizou Rubi”.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?