R R Noticias

sábado, 5 de abril de 2014

Governador e presidente nacional do PMDB prestigiam renúncia de Vitorino Cherque

Prefeito reeleito, Vitorino Cherque marcou seus mandatos pelas medidas administrativas transformadoras. Sua facilidade em persuadir e eloquência de discurso resultaram em um gigantesco volume de obras, pois além de conquistar a simpatia dos parlamentares estaduais e federais, conseguiu com eles inúmeras indicações de emendas.


Para o ex-presidente da Associação Rondoniense de Municípios – Arom e ex-prefeito de Mirante da Serra/RO, Vitorino Cherque (PMDB), somente o comprometimento do gestor estadual em sintonia com os legisladores do estado pode trazer os avanços econômicos e sociais que Rondônia necessita. A observação foi feita por Vitorino após sessão extraordinária da Câmara Municipal para receber a renúncia dele e dar posse ao vice-prefeito, Pastor Jandir (PMDB), nesta sexta-feira (04).

Prefeito reeleito, Vitorino Cherque marcou seus mandatos pelas medidas administrativas transformadoras. Sua facilidade em persuadir e eloquência de discurso resultaram em um gigantesco volume de obras, pois além de conquistar a simpatia dos parlamentares estaduais e federais, conseguiu com eles inúmeras indicações de emendas. Com isso, a cidade passou a receber infraestrutura, aquecimento no comércio e valorização de servidores públicos, e a zona rural ganhou implementos e projetos que aumentaram a produção, melhorando a economia.

Em seu pronunciamento na sessão, o ex-prefeito também ressaltou uma série de conquistas, que são frutos gerados da atuação dele enquanto representante dos prefeitos de Rondônia. Ele destacou, por exemplo, a política de aproximação entre prefeitos e órgãos do Judiciário e de controle, e a produção de projetos aos municípios, que passou de R$ 50 milhões, além da economia de mais de R$ 15 milhões enquanto presidente da Arom.

Prestigiado na sessão pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e pelos parlamentares federais, deputada Marinha Raupp (PMDB) e senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, Vitorino afirmou sua pretensão em participar da disputa eleitoral de 2014. Ele falou de sua satisfação em postular-se, atualmente, como um dos principais nomes do partido nas prévias do pleito eletivo em nível de estado. “Hoje minha desincompatibilização significa a possibilidade de maiores conquistas aos municípios da região central, porque o meu comprometimento e empenho devem aumentar ainda mais”, disse.

Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?