R R Noticias

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Grave acidente envolvendo carretas na BR 364 ocasiona quase 20 km de congestionamentos - Fotos


A colisão entre uma carreta graneleiro Bi trem e uma tanque aconteceu por volta das 14:30h deste domingo (29), na altura do km 434 da BR 364.

Segundo relatos dos envolvidos, uma terceira carreta que seguia sentido Jaru/Ariquemes, quebrou na pista ocasionando a obstrução da pista direita, o que forçou a carreta tanque que seguia no mesmo sentido a realizar a sua ultrapassagem, sendo que neste momento vinha em sentido contrário a carreta bi trem, ocasionando então a colisão entre os caminhões.

Apesar dos danos ocasionados aos veículos os condutores nada sofreram. Chovia muito no local na hora do acidente, o que dificultou a remoção dos caminhões, os quais só foram retirados por volta das 16:00 horas, fazendo com que se formasse quase 20 km de congestionamento dos dois lados da pista.












Jaru Online

Capotamento deixa 1 morto e 3 feridos em Cujubim


Um jovem morreu e outras três ficaram feridas após o capotamento de um carro, na tarde deste sábado (28), o acidente ocorreu linha B98 próxima ao Rio Azul, em Cujubim. Segundo a Polícia, o motorista do veículo Gol com placas de Cujubim RO, perdeu o controle veículo, e capotou no por varias vez, onde um dos ocupamtes do veículo foi arremessado para fora do veículo vindo a óbito a caminho do hospital.

A vítima fatal Eduardo Kraiecski, filho de Ernesto Kraiecski, pioneiro deste município, era um dos passageiros do carro. As outras três vítimas foram levadas para hospital do município de Cujubim com ferimentos leves, de acordo com a polícia a vitima e os outros três ocupantes do veículo são menores de idade. O acidente ocorreu por volta das 15:00h, na linha B 98 zona rural do município.







Cujubimonline.com

Chuva torrencial em Jaru e Colorado do Oeste causa intensos prejuízos - Fotos e Video


Moradores amargaram enormes prejuízos com a intensa chuva que caiu durante a tarde de domingo. Residências da Rua Rio Grande no Norte nas proximidades da escola Tânia Barreto, tiveram muros derrubados e foram invadidas pelas fortes águas da chuva. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para ajudar as famílias da localidade.

Diferente de diversos outros pontos que sofrem com alagamentos na cidade, aquela região não fica próximo a nenhuma área alagada ou rio, alagamentos que segundo os moradores ocorre apenas por falta de tubulações adequadas que deem vazão suficiente as águas. Algumas áreas as margens ao rio Mororó que frequentemente sofre com os alagamentos, desta vez foi mais castigadas, como exemplo a rua Florianópolis e a Rio de Janeiro que foram submergida em determinados pontos. Outras ruas mais pareciam rios e seus moradores ficaram ilhados.










Chuva também arrasa Colorado do Oeste; Confira vídeo


A cidade de Colorado do Oeste também sofreu no domingo com chuva intensa e alagações. As imagens são do jornalista Neirimar Coradini.






Jaru Online


Acidente na BR 423, em Cachoeirinha-PE, deixa seis mortos


Seis pessoas da mesma família morreram em um acidente automobilístico, que ocorreu por volta das 20h de ontem, envolvendo uma carreta e uma Toyota Fielder. A colisão ocorreu na BR-423, Km 40, no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. O motorista da Toyota (placa MND-5187) perdeu o controle da direção quando atropelou um animal que cruzou a pista e bateu de frente com a carreta (placa ESW-9164).


Os mortos foram Ernando José Sobral, 42 anos, condutor do veículo; a esposa dele, Célia Regina Barion Sobral, 39 anos, que ocupava o banco do passageiro e os filhos do casal: Anderson Barion Sobral (22 anos), os gêmeos Fernando José Sobral e Taís Barion Sobral (16 anos), além de Davi Miguel Barion Sobral, de apenas um ano e oito meses.

O motorista da carreta, cujo o nome não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu ileso do acidente. A PRF não informou em que sentido da estrada a Toyota trafegava. A BR liga dois municípios importantes de Pernambuco: Garanhuns e Caruaru. O acidente mobilizou uma equipe da PRF, além do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística.


V&C Artigos e Notícias

Família usava bomba como 'ferrinho para segurar porta' há 15 anos em MS


Descoberta aconteceu quando outra bomba foi achada no mesmo bairro. Equipe da polícia irá recolher projétil para análise nessa segunda-feira (30).

A doméstica Jerusa Pereira dos Santos, de 40 anos, guarda em casa há 15 anos um projétil de artefato bélico encontrado enterrado no quintal. No sábado (28), a dona de casa descobriu que era uma bomba e que representa riscos à família depois que um objeto semelhante foi encontrado em um canteiro de obras na mesma rua, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

Nessa segunda-feira (30), policiais militares da Companhia de Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), devem ir até a casa retirar a bomba.

“A gente nem imaginou que pudesse ser uma bomba, e eu só guardei porque era diferente. Eu usava o 'ferrinho' pra segurar a porta; toda vez que alguém tirava ele do lugar, eu perguntava onde estava meu ferrinho”, disse Jerusa ao G1.

Há 4 meses, o irmão dela chegou a comentar que o “ferrinho” parecia uma bala e que deveria entregar para um museu. “Eu nem levei a sério”.

A descoberta aconteceu depois que a polícia foi acionada para retirar um artefato explosivo de uma obra próxima, no sábado (28). A filha de Jerusa, de 10 anos, viu a bomba. “Ela voltou para casa desesperada, porque o objeto era igual ao que a gente tinha guardado”. A polícia soube da existência desse outro artefato e irá retirá-lo da casa hoje.

O projétil na casa de Jerusa foi descoberto em 1997, quando cavaram um buraco para uma fossa no quintal da casa. Na época, o marido da doméstica achou estranho o objeto, mas ele virou um 'souvenir' prático da família. As filhas da dona de casa usaram várias vezes o projétil para amassar latinhas. As meninas levantavam a bomba e usavam a base como martelo. “Ele [o artefato] era usado dentro de casa, no quintal, ficava no sol, segurava o portão e nunca aconteceu nada”, comenta.

Depois da descoberta de sábado, o projétil saiu do portão da casa e foi deixado no quintal, por receio de que algo acontecesse.

Análise

Depois de avaliar as fotos feitas pelo G1, o major Marcos Paulo Gimenez, comandante da Cigcoe, disse que o objeto encontrado na casa de Jerusa é muito semelhante ao destruído no canteiro de obras no sábado.

O projétil destruído no canteiro de obras, segundo Gimenez, provavelmente era utilizado entre as décadas de 1910 e 1920. O sargento Tárcio Pimentel, técnico em bombas e explosivos da Cigcoe, disse que o exemplar destruído estava ativo. “Quando nós demos um choque com carga de explosivo reduzida o artefato explodiu e se fragmentou”, explicou. Parte do material foi recolhido para análise.

Pimentel explicou que não é possível identificar o tipo de explosivo, a origem do artefato ou há quanto tempo estava no canteiro de obras. “Só uma análise e um estudo detalhado podem definir as características do artefato”, conclui.

A Polícia Militar orienta que se alguém encontrar um objeto suspeito de bomba deve isolar a área e acionar o 190. As pessoas devem manter distância do material até chegada da polícia.

A assessoria do Comando Militar do Oeste (CMO) informou que vai procurar a família que encontrou o artefato e analisar se há necessidade de detonar ou não o explosivo. A assessoria não informou que o bairro onde o projétil foi encontrado era usada como área de treinamento militar.


Foto: Gabriela Pavão/G1 MS / Fonte: Do G1 MS

A partir de hoje, é possível fazer ligações interurbanas de graça nos orelhões da Embratel


De hoje (30) até o dia 31 de dezembro, a Embratel não poderá cobrar por chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa do desempenho insatisfatório da Embratel na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011.

A Anatel constatou que parte significativa da planta de orelhões da Embratel continua fora de condições de uso. Até junho, as ligações interurbanas grátis deverão estar disponíveis em, no mínimo, 70% dos orelhões da companhia. A Embratel também deverá elevar a disponibilidade e a qualidade dos telefones públicos em 80% até 30 de setembro e em 95% até 31 de dezembro, sob pena de restrição à cobrança de outras chamadas, inclusive nos telefones individuais.

A Embratel informou que a gratuidade foi uma iniciativa proposta pela própria empresa para atender ao plano da Anatel de melhorar a telefonia de uso público. Segundo a concessionária, a planta de orelhões está sendo totalmente renovada, com previsão de conclusão em dezembro de 2012. Antes, até julho, serão substituídos 75% dos telefones públicos da Embratel.


Autor: Ag. Br

Vilhena - Deputado Luizinho Goebel perde o controle em evento


Ele subiu no palco sem autorização para discursar e os organizadores desligaram o som, o vexame em público o deixou irado.

Na noite desta sexta-feira, 28, na recém inaugurada casa noturna Old Ranch, a dupla sertaneja João Márcio e Fabiano era a atração da noite.

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV), pré-candidato a prefeito, e sua equipe de assessores foram até o local. Sem autorização, Luizinho subiu no palco e quis discursar, porém, os donos do estabelecimento desligaram o som.

“Luizinho Goebel perdeu o controle e, visivelmente nervoso, me disse que o ano que vem vai ser prefeito de Vilhena e vai cuidar da gente”, declarou o promoter de eventos Adelcio Gomes Bastos, conhecido como Dedé.

Segundo Dedé, ele se sentiu ameaçado e, o desabafo de Luizinho foi entendido como uma séria ameaça, pois poderia tomar medidas para o prejudicar, inclusive fechar a casa noturna.

“Eu disse que eu pago todos meus impostos, estou legal perante todas as esferas municipais, estaduais, federais e tenho todos os alvarás de funcionamento”, declarou Dedé.




Folha de Vilhena

domingo, 29 de abril de 2012

Sete pessoas morrem em chacina em Goiás


Crime aconteceu em fazenda de Doverlândia, cidade a 330 km de Goiânia. Vítimas foram degoladas

Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são: o fazendeiro, 57 anos, o filho dele, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, 51 anos, a esposa do amigo, 65 anos, o filho do casal, 22 anos, e a esposa do jovem, 24 anos.

De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.

Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro. Segundo a polícia, o vaqueiro acompanhou o grupo em direção à casa, mas todos teriam sido atacados nos arredores da residência. Os gritos das vítimas teriam chamado a atenção do adolescente no pasto.

Ainda de acordo com Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã deste domingo (29).

“No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, diz o sargento.

Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.




sportnews

Separações crescem cerca de 20% em dez anos no Brasil, Rondônia é campeã em separações entre casais, diz IBGE


Além das separações, número de pessoas que dizem viver em união consensual, sem ter casado no civil mostra um crescimento significativo.

As dissoluções de uniões conjugais aumentaram cerca de 20% nos últimos dez anos no País, segundo os dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De 2000 até 2010, o número de pessoas envolvidas em algum tido de separação passou de 11,9% para 14,6%.

De acordo com o Censo, os Estados com os maiores índices são o Estados de Rondônia, onde o aumento da proporção de pessoas que não viviam, mas já viveram em união conjugal alcançou 33% e, o de Mato Grosso, com crescimento de 31,0%.

Na última década, dados da pesquisa do Registro Civil têm apontado aumento significativo do número de divórcios no Brasil, especialmente a partir de 2007, quando os divórcios puderam ser requeridos por vias administrativas, nos Tabelionatos de Notas, havendo consenso e inexistindo filhos menores de idade ou incapazes. Além disso, a partir de 2010, é possível requerer a dissolução do casamento a qualquer tempo, seja o divórcio de natureza consensual ou litigiosa.

Os dados do Censo 2010 confirmam esta tendência e os impactos das medidas legais, mostrando que a proporção de pessoas divorciadas quase dobrou, passando de 1,7%, em 2000, para 3,1% em 2010. Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal apresentam os maiores valores deste indicador: 4,1%, 4,1% e 4,2% respectivamente. O Estado com a menor proporção de pessoas divorciadas é o Maranhão com apenas 1,2%.

O Censo também mostra um crescimento significativo das uniões consensuais em relação a 2000. Em 2010, 36,4% das pessoas declararam viver em união consensual em 2010, proporção superior a observada em 2000 (28,6%). Assim, reduziram as proporções daquelas que viviam unidas através do casamento civil e religioso e daquelas unidas apenas no religioso, de 49,2% para 42,9%.


180GRAUS.COM

Demora no atendimento na agência do Banco do Brasil na capital acaba em tumulto - Video


O sistema bancário é de longe o setor que mais ganha dinheiro e o que pior trata os clientes (os de conta simples, é claro).

Na sexta-feira, (27) na agência do Banco do Brasil da Avenida Calama, clientes aguardavam atendimento quando um senhor que estava na fila percebeu que um caixa estava passando conhecidos na frente. Ele foi reclamar para o gerente e obteve como resposta que “o sistema havia caído”.

Um advogado que estava no local foi prestar apoio ao homem que reclamava e um outro gerente, identificado como Ivo entrou na conversa. Outras pessoas que aguardavam na fila (já eram 16h30min) engrossaram o coro de reclamações e teve início um pequeno tumulto Como saldo, o banco deverá ser acionado judicialmente. Pena que as multas aplicadas a essas instituições não fazem nem “cócegas” no bolso deles.





Fonte: RONDONIAOVIVO

Nota Legal Rondoniense Ganhadores do sorteio do dia 27/04/2012.



O programa Nota Legal, criado pela Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin) para combater a sonegação e estimular a cidadania, sorteou nesta sexta-feira (27), R$ 1 milhão em prêmios, contemplando pouco mais de 38 mil pessoas.



Pediu Ganhou

Com o Nota Legal Rondoniense agora até 20%
do imposto recolhido volta pra você em
créditos. E a cada 100 reais em compras você
concorre a premiações em dinheiro de até
25 mil reais. Peça a nota. É um direito seu, e é
legal. Com a nota todo mundo ganha junto.
Além de prêmios e créditos, a emissão da nota
ou cupom fiscal garante mais beneficios para
toda a sociedade. Garante mais cidadania.



Ganhadores:


R$ 25.000,00 053772044999527 **091365515 EVILASIO Porto Velho
R$ 15.000,00 375003360136464 **965865272 QUENIA Santa Luzia D'Oeste
R$ 10.000,00 019043406391190 **843856287 DIOBELSO Ji-Paraná
R$ 1.000,00 999609831990313 **932991272 LEANDRO Cacoal
R$ 1.000,00 336419657211689 **566360297 RAIMUNDO Porto Velho
R$ 1.000,00 436786822629304 **863417873 MARCOS Porto Velho
R$ 1.000,00 028343320387820 **025287291 LUIZ Porto Velho
R$ 1.000,00 934536131372073 **207832291 RÁURIE Porto Velho
R$ 1.000,00 139967229304361 **828174253 MAURIZIA Ji-Paraná
R$ 1.000,00 807481686048531 **971700220 FLAVIO Cacoal
R$ 1.000,00 425153471884406 **132020930 ELIESER Porto Velho
R$ 1.000,00 929868133685819 **849617200 RUDINEIA Jaru
R$ 1.000,00 651630385954686 **856353248 NAIARA Porto Velho
R$ 1.000,00 642365449895969 **964410268 LUCINEIDE Porto Velho
R$ 1.000,00 409300166449011 **535566291 ELISANGELA Jaru
R$ 1.000,00 342169464784004 **856865968 PLANTINA Cacoal
R$ 1.000,00 000157356273538 **004293896 MARCELO Ji-Paraná
R$ 1.000,00 366381493728437 **202113220 JANETE Porto Velho
R$ 1.000,00 690723847963450 **089112453 AMELIA Porto Velho
R$ 1.000,00 877900727806679 **673480278 MARIA Porto Velho
R$ 1.000,00 658753948588373 **468457287 ROBERVAL Porto Velho
R$ 1.000,00 288671107043030 **831220998 LEONARDO Porto Velho
R$ 1.000,00 650482241510541 **673684204 JOSÉ Porto Velho
R$ 1.000,00 428668899351416 **340568268 JOSILDA Porto Velho
R$ 1.000,00 965454933874896 **166630220 ESMERALDA Ouro Preto do Oeste
R$ 1.000,00 642627550329214 **498237204 MARCELHO Porto Velho
R$ 1.000,00 625191746063873 **898008204 GUTEMBERGUE Porto Velho
R$ 1.000,00 817568010135397 **993972653 FABIO Porto Velho
R$ 1.000,00 191040380321729 **801627204 HILMA Porto Velho
R$ 1.000,00 142929584326640 **052208234 JOSE Ji-Paraná
R$ 1.000,00 154601994268929 **061216168 GUILHERMO Porto Velho
R$ 1.000,00 212517024142650 **196635204 ELIZABETH Porto Velho
R$ 1.000,00 370423291121302 **037533015 FLAVIO Espigão do Oeste
R$ 1.000,00 563247437952028 **864810315 EDMILSON Porto Velho
R$ 1.000,00 978946329726648 **542151253 HULDAINNY Porto Velho
R$ 1.000,00 528685325681682 **273691249 QUEILA Ariquemes
R$ 1.000,00 399825273842949 **236291287 FERNANDO Alta Floresta D'Oeste
R$ 1.000,00 162822089027931 **989588215 GUILHERME Cacoal
R$ 1.000,00 137182388509840 **584740287 ROSA Porto Velho
R$ 1.000,00 641673082826203 **346899268 CLEIDIANE Jaru
R$ 1.000,00 979531292387725 **120303249 GEILMA Porto Velho
R$ 1.000,00 083015589651817 **494640106 DAIANE Vilhena





Ganhadores do Nota Legal Rondoniense, Clique AQUI


Suposto OVNI é avistado em show aéreo no Chile


Nave espacial ou apenas uma mosca? Confira imagens do OVNI que está intrigando os chilenos.

Durante um show aéreo no El Bosque Air Force Base (no Chile), várias pessoas estavam filmando as acrobacias dos aviões militares mais poderosos do país. Tudo parecendo muito normal, até que você percebe que existe um objeto não identificado que passa pelos aviões em uma velocidade absurda. Os detalhes disso podem ser vistos no vídeo postado abaixo.

A gravação foi feita durante um show aéreo em 2010, mas só agora as imagens foram reveladas pelos autores. Leslie Kean (autor de vários livros sobre o tema) afirmou ao Live Science que várias pessoas estavam no local, gravando as mesmas imagens, mas somente em câmera lenta foi possível perceber a figura estranha.

Assim como acontece com a grande maioria dos vídeos de objetos voadores não identificados (os OVNIs ou UFOs), não é possível afirmar se estamos realmente observando naves alienígenas ou outros objetos quaisquer.

Ufólogos de plantão, o que pensar sobre este vídeo?





Por Renan Hamann

Carreta com velocidade acima do permitido por pouco não provoca uma tragédia em Ji-Paraná


O acidente aconteceu na manhã de sábado (28) quando o Fiat Uno dirigido por Marilza Silva, que tinha outro quatro ocupantes, sendo todos estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) parou no semáforo da BR com a rua, 22 de Novembro.

Logo atrás, estava a carreta, provavelmente, com velocidade acima do permitido. O condutor percebeu que não iria frear o pesado veículo a tempo, jogou para a esquerda. Mesmo assim, o lado esquerdo da parte traseira do Fiat foi atingido pela carreta.

“Só não morrendo mesmo por Deus. Não era a nossa hora” disse um dos ocupantes do Fiat após o grande susto. A Polícia Rodoviária foi acionada e compareceu ao local. Informações, não oficiais, constam que os dois condutores teriam entrado em acordo em relação aos danos causados.

Um jovem estudante, que preferiu não se identificar, e que passava pelo local no exato momento do acidente, declarou que sem a perícia do condutor, certamente, a carreta teria vitima fatalmente os cinco ocupantes do Fiat. "A velocidade não era ccompatível com esse trecho, e com certeza, ele teria passado arrastado esse carro por muitos metros", afirmou.







Central Rondonia

33ª Expojipa - Confirmados Shows, prêmios e valor do Passaporte


A Comissão Organizadora da 33ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa/2012), anunciou ontem o valor do passaporte para as nove noites, os três shows musicais de nível nacional e a premiação do Show de Prêmios.

Já o lançamento oficial da festa country deve acontecer até o próximo dia 18 de maio, quando também se iniciará as vendas do passaporte. A Expojipa/2012 estar confirmada para acontecer entre os dias 7 e 15 de julho no Parque de Exposições, Hermínio Victorelli.

De acordo com o secretário geral da comissão organizadora, Sérgio Souza o trabalho para a realização da Expojipa/2012 está bastante adiantado, já tendo sido definido vários pontos importantes que serão realizados durante o evento, entre eles, a volta da realização dos leilões, e o mais significativo, o retorno de muitas empresas que haviam deixado de participar da feira. “Estamos correndo contra o tempo, mais todos nós temos a certeza, que mesmo com essa dificuldade, estaremos oferecendo uma grande festa para toda a população de Rondônia”, declarou.


SHOWS.

Conforme á comissão organizadora três shows musicais foram confirmados, todos atualmente nas paradas de sucesso de todo o Brasil sendo eles: Hugo e Tiago que se apresentam na noite do sábado, 7 de julho (abertura); Edson e Hudson no dia 13 (sexta-feira) e João Lucas e Marcelo, no sábado, dia 14.


SHOW DE PRÊMIOS.

Outra definição confirmada para a maior festa country do norte brasileiro foi concluída esta semana. Trata-se do tradicional Show de Prêmios. Serão sorteados cinco automóveis e quatro motocicletas, sendo: Um Fiat Uno, um Novo Fiat Uno, um Gol, um Ford K, e uma camionete quatro portas Flex. Além das quatro motocicletas. Todas já adquiridas.


PASSAPORTE.

A comissão organizadora também já definiu o valor do Passaporte que dará direito a entrar no parque, Hermínio Victorelli, assistir aos shows, rodeios, e ainda, concorrer aos nove prêmios sendo, cinco automóveis e quatro motocicletas.

O Passaporte será comercializado ao preço de R$ 75.00 sendo o menor valor já praticado dos últimos quatro anos.



Show Pirotécnico Expojipa 2011





Diário da Amazônia/Central Rondonia






Polícia Civil de Minas Gerais prende traficantes que saíram de Rondônia com 12 quilos de cocaína


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na quinta-feira 10 pessoas e apreendeu cerca de R$ 1 milhão em drogas e carros de alto padrão, em uma operação de combate ao tráfico no aglomerado Pedreira Prado Lopes, na região noroeste de Belo Horizonte (MG). Os suspeitos foram apresentados na tarde desta sexta-feira no Departamento Anti-Drogas da Polícia Civil. Segundo a polícia, o entorpecente era trazido de Rondônia, no norte do País, e chegava à capital mineira pelo aeroporto de Confins.

A operação Cerco aos Gansos começou há quatro meses e investigou o esquema de venda de cocaína e crack entre os traficantes do aglomerado. Segundo o delegado Márcio Lobato Rodrigues, chefe do Departamento Anti-Drogas, a ação de um dos traficantes dificultou as investigações. "O líder do grupo, Erverton Oliveira dos Santos, o Vevê, de 24 anos, dividiu o poder na Pedreira. Ele fez um acordo com outros traficantes do local para que não ocorresse combate armado e não chamasse a atenção da polícia e imprensa ao local. Houve diminuição do número de homicídios", disse.

De acordo com o delegado, a intenção da operação era diminuir o contingente de pessoas ligadas ao tráfico dentro do aglomerado e também acabar com o consumo de drogas na chamada cracolândia de Belo Horizonte. "Queríamos atingir o poderio econômico da quadrilha, além de tirar o maior número de pessoas envolvidas de circulação. A ação também refletiu na cracolândia, que é muito próxima ao aglomerado", ressaltou.

Na quinta-feira, a polícia iniciou a operação com o monitoramento de quatro "mulas" que desembarcaram no aeroporto de Confins, vindas de Rondônia, e que traziam presas ao corpo cerca de 12 kg de pasta base de cocaína. Em seguida, segundo o delegado, um dos integrantes do grupo, Celso Soares de Oliveira, 27 anos, responsável por intermediar a entrega da droga, recebeu a mercadoria e a transportou até a Pedreira Prado Lopes. "O Celso viajava para Rondônia e aliciava as pessoas a transportarem a droga até Belo Horizonte. A polícia então seguiu o intermediário até o aglomerado, onde realizou buscas por diversos pontos do local", disse.

Durante a operação, foram apreendidos 34 kg de substâncias entorpecentes, sendo 12,6 kg de pasta base de cocaína, 18 kg da mesma droga e 4 kg de crack. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão, material para refino e veículos utilizados pelos traficantes - duas motos e cinco carros - foram apreendidos. Ao todo, segundo a estimativa da polícia, a quantidade de droga apreendida renderia aos suspeitos cerca de R$ 750 mil, que somados ao valor dos veículos, cerca de R$ 260 mil, daria aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo a polícia, alguns presos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, e serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.


Terra

sábado, 28 de abril de 2012

Universitário morre esmagado em grave acidente na Capital - Video.


O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Marechal Deodoro em Porto Velho.

Na manhã de sábado (28), por volta das 5h30 - Aconteceu uma acidente na Região Central no Bairro Olaria, em Porto Velho (RO), entre um ônibus que transportava trabalhadores para as usinas que estão sendo construídas no rio Madeira,e um veiculo Gol.

O carro que transitava na Pinheiro Machado chocou-se no cruzamento com o ônibus que vinha na Marechal Deodoro e foi arrastado por vários metros.

O passageiro do Gol, morreu na hora.

Pessoas que estavam no local disseram que o motorista do Gol vinha buzinando e não teria respeitado o sinal vermelho. O motorista do ônibus não teve como evitar o choque.

O Gol de placas NSH 9291 ficou completamente destruído. O carona, o estudante de Direito Emerson Teotônio Bezerra, 22 anos, morreu esmagado entre as ferragens e o motorista foi levado para o hospital em estado grave.

O ônibus da Lehia (168) de placas GVQ 3242 Caraguatatuba (SP).







Video:





O OBSERVADOR

Corrida de Jericos 2012 em Alto Paraíso a Fórmula 1 da amazônia, será neste domingo 29 de Abril


Acontece neste domingo 29, a 11ª Corrida Nacional de Jericos Motorizados a Fórmula 1 da Amazônia.

A pista de muita lama, que não agarra o jerico, é um motivo a parte para fazer a alegria dos pilotos e permitir a velocidade necessária para levar o público ao delírio.

A cidade já começa receber os visitantes que vem de várias partes do Estado, além de barraqueiros ambulantes, que aproveitam a oportunidade para atender a festa. O prefeito Romeu Reolon (PMDB) falou do empenho, que todos os secretários e suas equipes estão tendo para que a realização da corrida neste domingo transcorra dentro do previsto.

-Todos nós estamos trabalhando para que os Jeriqueiros possam ter uma pista de qualidade, no intuito de demonstrar o que sabem fazer de melhor, alegrar os visitantes, e garantir ao visitante mais segurança e uma boa hospitalidade. Garantiu o prefeito.

A corrida acontece em duas baterias, de um e de dois pistões, com a previsão de arquibancada cheia, os pilotos não perderão a oportunidade e demonstrarem que conhecem bem desse esporte que entrou para o calendário do turismo no município e no estado.










O Nortão

Fotógrafo flagra momento impressionante em que touro quase cai em cima de competidor de rodeio



Elliot Jacoby escapou por pouco de sofrer um acidente mais grave durante as competições do 98º Rodeio de Clovis, na Califórnia, Estados Unidos.

O competidor caiu do touro e passou muito perto de ser esmagado pelo gigante, como mostra o flagra.



Planeta Bicho
WSCOM Online

Tráfico - 127 kilos de cocaina apreendida no Maranhão teria saido de Ji-Paraná


Essa foi a maior apreensão de drogas nos últimos dez anos no Maranhão.

A polícia apreendeu no município de Balsas, no Sul do Maranhão, 127 kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso de uma caminhonete.

A polícia regional de Balsas recebeu ontem (27), por volta das 16h00, uma ligação anônima informando que havia um carregamento de drogas sendo levado da cidade de Balsas para a cidade de Carolina em uma van de cor preta.

O delegado Sidney montou uma barreira, na companhia de Policiais Militares e de dois Investigadores de Polícia Civil de Balsas, Roquelani Silva dos Santos e Reinaldo Costa Jesus na saída da cidade, BR 230, próximo ao Município de Goiatins.

Por volta de 19h00, o delegado Sidney na companhia da equipe conseguiu interceptar um ônibus da Empresa JR e localizou a substância entorpecente no interior de uma lata com a inscrição "MAURICIO”.

A polícia começou a investigar quem seria o interceptor do entorpecente e descobriu que a droga seria entregue ao indivíduo conhecido como "NEGO MAURICIO", conhecido traficante de Carolina.

A equipe aguardou o momento no qual MAURICIO e seu irmão Carlos Douglas Lima Pereira receberam a droga. Em seguida, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito por tráfico ilícito de entorpecentes.

Foram presos, também, Johnny Rosa Pacheco e Elber Maciel Evangelista que vieram da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. A polícia acredita que a droga seria distribuída para vários Estados do Nordeste.


Imirante.com

Televisão - Silvio Santos quase perde as calças em gravação


O apresentador Silvio Santos sofreu um curioso "acidente" na gravação de seu programa, que vai ao ar amanhã. Enquanto apresentava um quadro, a calça de Silvio simplesmente caiu.

O acidente aconteceu após seu suspensório se romper, fazendo com que a calça, que estava larga, caísse.

A plateia caiu na gargalhada, assim como o próprio Silvio. A gravação teve de ser interrompida. Silvio foi levado de volta ao camarim, onde a produção lhe arranjou uma nova calça. Liminha, seu assistente de palco, mal conseguia parar de rir.

Levando na esportiva, Silvio disse à produção que quer que as imagens sejam levadas ao ar neste domingo à noite.

O Programa Silvio Santos tem médias de ibope na casa de dez pontos e tem disputado a vice-liderança em seu horário com o "Domingo Espetacular", da Record, e o "Pânico na Band".


primeirahora

Bolívia Expulsa Brasileiros na Fronteira e Brasil Desloca Militares


De acordo com os brasileiros, militares fardados bolivianos invadiram casas de ao menos dez famílias

O Ministério da Defesa brasileiro deslocou uma tropa para o município de Capixaba (AC), a 70 quilômetros de Rio Branco, após o exército da Bolívia ter retomado o processo de expulsão de brasileiros. Além disso, o governo brasileiro fez um protesto formal ao Ministério de Relações Exteriores da Bolívia contra o que considera ser uma “ação inaceitável” das forças armadas do país vizinho.

Existem mais de 500 colonos brasileiros na região do Alto Acre, que abrange os municípios de Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Epicilância, Brasiléia e Assis Brasil, de acordo com o Blog da Amazônia. Além dos colonos, existem 50 produtores rurais com pequenas fazendas, que variam de 100 a 300 hectares de pastagens.

De acordo com os brasileiros, militares fardados do Exército boliviano invadiram casas de ao menos dez famílias de colonos. Eles teriam expulsado famílias, se apropriado de bens, matado animais para consumo das tropas e ateado fogo em uma das casas. O grupo estaria agora na região em acampamentos e deu um ultimato de 15 dias para que os brasileiros deixem o local.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, citado pelo O Globo, os membros do Exército chegaram a entrar em território brasileiro fardados e armados em busca de combustível e alimentos, o que contraria a legislação internacional, que impede essa movimentação sem notificação prévia ao país.

"O grave é que a Bolívia não parece empenhada em manter boas relações diplomáticas. Qualquer ação militar que envolva os exércitos dos dois países na fronteira deve ser comunicada, mas nem o Exército Brasileiro, nem o Itamaraty e nem o governo do Acre foram informados da operação. A situação exige por parte da diplomacia brasileira um protesto forte junto aos diplomatas bolivianos", disse Mourãom ao Blog da Amazônia.


Os brasileiros se instalaram em região proibida pela legislação da Bolívia, que veta a moradia de estrangeiros em uma faixa de até 50km da fronteira. O grupo é formado por pequenos agricultores, que vivem da castanha e do açaí e também por criadores de gado. O reassentamento destas famílias já havia sido acordado entre os governos do Brasil e da Bolívia e vinha sendo colocado em prática de modo gradual. Cerca de 160 famílias já se mudaram, mas ainda existe um total estimado em 300 famílias na região.

Segundo Mourão, o governo brasileiro fez uma doação de 10 milhões de reais para que o país vizinho invista em desenvolvimento rural. "O Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] já adquiriu terra para assentar cerca de 150 agricultores familiares, o que deve ser feito nos próximos meses", afirmou. Enquanto a situação não se resolve, os moradores buscaram abrigo nas casas de parentes e amigos em Capixaba.



operamundi.uol

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?